Créditos: AMD

AMD estaria reservando chip Navi 12 para a GPU Radeon RX 5800

Vazamentos indicam que nova placa de vídeo rivalizaria com o TU104 da RX 2070 Super

A AMD estaria reservando o chip gráfico Navi 12 para a sua futura placa de vídeo topo de linha Radeon RX 5800, que chegaria para bater de frente com modelos da Nvidia como a RTX 2070 Super, RTX 2080 e RTX 2080 Super. De acordo com o site Guru 3D, se trataria de um chip de maiores proporções, o que significa que ele deve apresentar uma quantidade de transistores maior do que o que estamos acostumados.

A informação foi divulgada pela usuária no Twitter Komachi, que diz ter visto em primeira mão como será o futuro chip da fabricante norte-americana. A publicação foi bastante enigmática, dizendo apenas: "Oh, essa é a Navi 12 e se parece com uma grande GPU!".

Análise: AMD Radeon RX 5700

Até o momento, porém, não se foi revelado nenhum detalhe concreto sobre uma possível placa de vídeo topo de linha Radeon RX 5800. Seria um passo lógico para a AMD, uma vez que a RX 5700 tem uma nomenclatura de modelo intermediário ou de entrada do mercado high-end. Ainda assim, não se sabe como seria essa possível placa de vídeo topo de linha, quando ela seria lançada e em que faixa de preço se encaixaria.

Análise: AMD Radeon RX 5700XT

- Continua após a publicidade -

A Radeon RX 5800 deverá utilizar o mesmo processo de produção em 7nm do qual a AMD está bastante orgulhosa recentemente. A litografia é a mesma presente no chip Navi 10, no qual são baseadas as placas de vídeo Radeon RX 5700, RX 5700XT e RX 5700XT 50th Anniversary Edition.

Site oficial: AMD Radeon RX 5700 XT

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eteknix, TechPowerUp, Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.