Kinect precisa de 1,8 m de distância para funcionar adequadamente

Segundo descrições do site VG247, que teve acesso exclusivo ao manual do Kinect, acessório do Xbox 360 que permite jogar sem qualquer tipo de controle,  o periférico exige uma distância mínima de 1,8 metros do jogador em modos single-player e 2,5 metros em partidas multiplayer para funcionar adequadamente.


Imagem: VG247.com

 Na parte de resolução de problemas do manual fotografado pelo site, a Microsoft aconselha escolher um local espaçoso para utilizar o Kinect, ao mesmo tempo em que se preocupa com a iluminação do ambiente.

A ideia é evitar que as luzem reflitam diretamente na câmera reconhecedora de movimentos do acessório, pois isso poderÁ prejudicar na sensibilidade e na precisão dos movimentos reconhecidos. Em casos mais extremos, inclusive, o tipo de roupa usada pelo jogador poderÁ interferir na partida. Por isso, é recomendado utilizar roupas mais leves, em vez de roupas de inverno.


Além disso, é sugerido que o usuÁrio use vÁrias tonalidades de cores para aumentar o contraste entre ele e o ambiente em que se localiza, o que pode colaborar na melhor percepção de movimentos capturados pelo Kinect. Ainda, o manual sugere que se tenha a certeza de que o periférico se encontre bem ventilado enquanto em uso, onde quer que se posicione.

O Kinect serÁ lançado em 4 de novembro nos Estados Unidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.