Créditos: Epic Games/Engadget

Epic Games Store começa a implementar a função de salvar seu progresso na nuvem

Por enquanto, apenas Moonlighter e This War of Mine possuem essa função, que deverá chegar em breve para todos os jogos

A Epic Games Store pode ser considerada uma loja de games novas, mas muitas funcionalidades que já são vistas em sua rival Steam, ainda não estão presentes. Uma delas, talvez a mais pedidas pelos seus usuários, finalmente está chegando a loja.

A empresa está finalmente começando a implementar a função salvar seu progresso de seus jogos na nuvem. Alguns usuários reportaram que os games Moonlighter e This War of Mine, que atualmente estão sendo distributivos gratuitamente, são os primeiros a possuir a opção de cloud save. Essa informação foi confirmada por Tim Sweeney, CEO da Epic Games.

Os cloud saves estão sendo ativados para alguns dos novos jogos no momento. Temos um pouco mais de trabalho para fazer antes de lançá-lo mais amplamente.

Com isso, é bem possível que em breve todos os jogos da Epic Games Store ganharão a função de ter seus saves armazenados na nuvem, sendo bastante útil principalmente para transferir seu progresso feito no game para outro computador ou quando se realiza uma formatação.

- Continua após a publicidade -

Caso tenha interesse, a empresa possuí um roadmap público no Trello, que mostra todas as funções futuras que a Epic Games pretende implementar em sua loja, como é o caso do cloud saves. Outras funções já bastante pedidas pelos usuários, como a possibilidade de fazer reviews dos games, lista de desejos, suporte a mods e novos métodos de pagamento estão planejadas para chegar até o fim desse ano.

Enquanto a Epic Games vem trabalhando para melhorar sua loja, a empresa aposta em atrair jogadores oferecendo jogos de forma gratuita semanalmente.

Fonte: PCGamer, Eurogamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.