Créditos: Android Central

Nvidia pode lançar novo Shield TV com Android Pie e processador Tegra [Rumor]

Suposto aparelho apareceu em órgão de registro nos Estados Unidos

A Nvidia pode estar trabalhando em um novo Shield TV, segundo informações reveladas em um registro na Comissão Federal de Comunicações (FCC), nos Estados Unidos. O produto apareceu na listagem com o nome "NVIDIA Corporation SHIELD Android TV Game Console P3430" e, segundo o Android Central, deve chegar equipado com um processador Tegra X1 T210 B01, feito pela própria fabricante.

Além disso, o site também aponta que o produto deve chegar rodando o sistema operacional Android TV baseado no Android 9.0 Pie, versão estável mais recente do OS da Google. Até o momento, essas são as principais informações extraídas da análise feita da documentação registrada pela Nvidia na FCC, que traz grande parte dos detalhes em sigilo.


Imagem: Android Central/Reprodução

Os rumores e evidências de que a Nvidia está trabalhando em uma nova set-top box não são novos. Em março, a Nvidia teria deixado escapar algumas informações sobre o dispositivo. Além disso, poucos meses depois, uma versão inédita da Shield TV, com novo processador Tegra e Android 9.0 Pie, também apareceu no console de desenvolvimento da Google Play. 

Com as informações sobre o produto se tornando cada vez mais comuns, a tendência é que a Nvidia não demore muito tempo para apresentar seu novo dispositivo voltado para o mercado de televisões. Até o momento, porém, a fabricante não comentou sobre a chegada do suposto dispositivo.

A linha Shield TV começou em 2015 e, dois anos depois, durante a CES 2017, a Nvidia apresentou uma versão atualizada do produto. Desde então, não temos novidades do lineup. A última investida da Nvidia no setor foi com os monitores Big Format Gaming Displays (BFGD), que trazem altas especificações, incluindo 4K e HDR. Os produtos são voltados para games, mas trazem telas grandes e chegam com um Nvidia Shield TV integrado, o que também garante a experiência de uma Smart TV.

Via: XDA Developers, Android Central
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.