Créditos: Microsoft

Home do Xbox One vai mudar novamente para facilitar acesso aos serviços da Microsoft

A atualização também vai remover Cortana para maior integração com assistentes Virtuais

A navegação na tela inicial do Xbox One não é um dos grandes destaques do console da Microsoft, sem dúvidas. Desde seu lançamento a interface da Home passou por diversas alterações e, em muitos casos, chegou a mudar completamente seu modo de uso, algo que sempre deixa uma parcela das pessoas um tanto descontentes.

Nesta semana, a Microsoft anunciou que a Home do Xbox One vai mudar novamente e terá alterações significativas que prometem facilitar o acesso aos seus serviços, como Game Pass, Mixer, Microsoft Store e Xbox Community. Em sua nota oficial, a empresa afirmou que essa otimização espera dar mais visibilidade para seus recursos de integração e engajamento da comunidade, que agora saem da aba na parte superior do layout para ficar abaixo do game em destaque do console. 

Outra mudança que pode impactar a forma como alguns usuários navegam no Xbox One é a retirada da Cortana para aplicações locais, ativadas pelo headset. Agora, a assistente virtual do console só poderá ser acessada pelo Xbox Skill em dispositivos habilitados para o aplicativo Cortana e Alexa, da Amazon, ou alto-falantes Harman Kardon Invoke. Essa mudança faz parte do plano de migração de recursos de voz para a nuvem que pretende tornar o console totalmente integrado com assistentes virtuais.

- Continua após a publicidade -

Apesar da Microsoft dizer que as mudanças visuais foram feitas para tornar o acesso aos jogos mais intuitivos, alguns usuários estão reclamando da visibilidade de recursos como o Discover, que além de ter uma aba dedicada, está centrada no novo layout. Assim como muitas das funções que requerem algum tipo de pagamento, seja na compra de um jogo, assinatura de um serviço ou mesmo conteúdo de entretenimento geral na Microsoft Store. Ao que parece, a empresa está dando mais atenção a venda das suas “funções extras” do que aquilo que o jogador já tem e já foi pago. 

De qualquer forma essa interface ainda está sendo testada e será disponibilizada apenas para alguns usuários do programa Xbox Inside, que depois vão poder comentar sobre sua experiência no Xbox Ideas Hub para a empresa poder melhorar o layout até seu lançamento oficial. Aos que fazem parte do pequeno grupo selecionado, vale lembrar que pelas mudanças feitas nos comandos de voz, a digitação por voz no teclado virtual não está funcionando, mas o problema deve ser resolvido em breve. 

Via: TweakTown Fonte: Microsoft
Assuntos
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.