Créditos: Enhance Games

Tetris Effect, exclusivo da Epic Games Store, necessita do SteamVR para ser utilizado em VR

Software da Valve responsável pela interface do VR é necessário para jogar o game em realidade virtual

Quem acompanha o mundo dos jogos de PC já sabe sobre a nova "guerra de lojas de games" que envolve Steam e Epic Games Store, onde uma briga com a outra pela preferência dos usuários.

Uma das principais táticas adotada pela Epic Games é tornar jogos exclusivos de sua plataforma, e recentemente mais um deles foi lançado: Tetris Effect, desenvolvido pelos estúdios japoneses Monstars Inc. e Resonair, e publicado pela Enhance Games.

O game traz de volta um dos maiores clássicos da história dos vídeo-games com uma estética totalmente renovada, e o game possuí até mesmo uma versão em realidade virtual, mas existe um porém nisso.

Para poder jogar o game em realidade virtual, mesmo usando óculos como HTC Vive ou Oculus Rift, o jogador necessita do software de interface em VR da Valve, o SteamVR. Você não precisa exatamente estar logando na loja da Valve para baixar o programa, visto que ele pode ser baixado de forma separada.

A Epic Games confirmou essa informação pelo site DSOGaming, da qual diz:

- Continua após a publicidade -

Tetris Effect em si não requer a Steam para ser executado. No entanto, Tetris Effect VR requer o uso do SteamVR, tanto no HTC Vive quanto no Oculus

Isso mostra a grande presença que a Steam tem no mercado de jogos para PC, onde nem se imagina, a Valve irá estar lá. A Epic Games ainda terá que trabalhar muito para tentar fazer frente a Steam em diversas áreas e quesitos.

Axiom Verge vem sofrendo problemas na Epic Store, motivo seria falta do arquivo "Steam.xnb"

Caso tenha curiosidade de jogar Tetris Effect, o game está disponível para Playstation 4 e PC via Epic Games Store, com preço de R$ 59,99.

Fonte: DSOGaming, Eurogamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.