Créditos: Corsair

Corsair anuncia compra da Origin PC, empresa de computadores customizados

Aquisição vem cerca de um ano após da fabricante adquirir a El Gato

Depois de pegar todo mundo de surpresa no ano passado ao adquirir a El Gato, a fabricante Corsair atacou novamente e anunciou recentemente a compra da Origin PC, empresa especializada na montagem de PCs customizados para games e workstations. O valor envolvido envolvido no negócio não foi revelado, mas as duas companhias vão continuar atuando de forma independente no mercado.

A Origin PC tem como principal foco do seu negócio a construção de computadores customizados, visando trazer a melhor experiência de usuário possível. Ontem mesmo nós escrevemos sobre a empresa aqui por causa de um ousado projeto da companhia: uma máquina impressionante que une PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch em apenas um gabinete.

Origin Big O, a máquina que reúne consoles e PC em apenas um lugar. Imagem: Unbox Therapy/Reprodução

De acordo com a Corsair, a aquisição visa expandir os conceitos presentes no negócio da Origin, que faz computadores que entregam um nível de conveniência capaz de agradar usuários que estão abandonando os consoles para virem jogar no PC.

"Queremos fazer mais para alcançar os consumidores da América do Norte que preferem comprar um sistema pronto ao invés de montar", explica Andy Paul, fundador e CEO da Corsair.  

- Continua após a publicidade -

"Com a experiência da Origin PC em sistemas personalizados para jogos e a força da Corsair no desempenho de hardware e no ecossistema de software iCUE, estamos empolgados em combinar nossos esforços para criar novas experiências de jogos de classe mundial para os jogadores de PC."
- Andy Paul. Fundador e CEO da Corsair

"Com a experiência da Origin PC em sistemas personalizados para jogos e a força da Corsair no desempenho de hardware e no ecossistema de software iCUE, estamos empolgados em combinar nossos esforços para criar novas experiências de jogos de classe mundial para os jogadores de PC."
- Andy Paul. Fundador e CEO da Corsair

Como a Origin PC continua funcionando de forma independente após a aquisição, a companhia vai manter sua sede em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. Segundo o comandante do negócio, Kevin Wasielewski, a junção das empresas permitirá que a montadora faça seu trabalho "melhor do que nunca". 

Apesar de nenhuma empresa comentar sobre esse aspecto, a compra também pode significar uma expansão do negócio da Origin PC, que atualmente foca seus serviços apenas na América do Norte. Caso isso aconteça, o desafio da Corsair será manter os padrões de qualidade e atendimento da montadora, que são algumas das características que a tornaram marcante no mercado.

Após comprar a El Gato em junho do ano passado e abocanhar a Origin PC agora, será que a Corsair ainda pretende fazer outras grandes aquisições? Deixe sua opinião aí nos comentários!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Power Up
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.