Começa a criação do primeiro clube de Overclocking do Brasil

Com a iniciativa do de Ronaldo Buassali (Rbuass, do Team Adrenaline), começou a mobilização para a criação do primeiro clube de Overclocking do Brasil, uma comunidade que tem como intuito unir os apaixonados pelo o Overclocking. Os membros são de diversas partes do país, e o objetivo é criar eventos periódicos, para diversão e troca de informações entre os aficionados pela arte de turbinar o PC.

Com 23 participantes jÁ cadastrados, e com o apoio da Liga Mundial, do Xtremesystems e de alguns fabricantes, o clube jÁ começa ganhar forma antes de sua inauguração oficial. Ainda nas primeiras etapas de criação, o clube realizarÁ um evento no dia 16, em um espaço alugado. Participantes de diversas partes do país confirmaram presença, e ainda é aguardada a confirmação de Fugger, grande Overclocker e dono do Xtremesystems, que é "quase certa".

Para uma segunda fase, o projeto inclui uma sede própria, que serÁ a primeira de um clube de hardware e overclocking no país, com direito a um painel de placas mãe, museu do overclocking, laboratório climatizado e um brainstorm de idéias que vai desde suporte técnico para HW e OC em geral, até apoio jurídico para eventuais problemas entre os membros (compra de produtos defeituosos, descumprimento de garantias, etc). "Obviamente teremos um longo passo para fazer nosso Club ser forte e realmente contarmos com suporte e patrocínio, mas independente disso e por amor à arte, o criamos", conta Rbuass.

Mais informações podem ser obtidas nestes tópicos do fórum:
https://adrenaline.com.br/forum/overclocks/317615-o-primeiro-overclocking-club-do-brasil.html
https://adrenaline.com.br/forum/overclocks/318107-primeiro-grande-evento-do-overclocking-club.html
https://adrenaline.com.br/forum/overclocks/318680-ultra-ideia-para-o-overclocking-club.html

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.