Créditos: Engadget

Desenvolvedores de John Wick Hex trabalharam com coreógrafos das lutas nos filmes

Jogo promete refletir ação intensa dos filmes sem abrir mão da estratégia e controle

A trilogia de filmes de John Wick, conhecidos no Brasil pelo nome "De Volta ao Jogo", estabeleceu rapidamente uma grande base de fãs e se consagrou como uma franquia de ação de sucesso, em grande parte, por causa da qualidade de suas coreografias de luta e tiroteios. Sabendo disso, Mike Bithell, desenvolvedor da adaptação dos filmes para o jogo John Wick Hex, procurou a equipe responsável por essas coreografias para garantir que o game vai manter a mesma sensação proporcionada pelas produções originais.

No vídeo acima vemos Bithell treinando com Johanthan Eusebio, responsável pelo estúdio 87Eleven Action Design, a equipe de dublês que cria as cenas de ação que vemos na série de filmes de John Wick. Segundo os depoimentos, as lutas dos filmes seguem uma lógica pré-definida: John Wick analisa sua situação, pensa numa estratégia e executa a estratégia. Isso envolve o protagonista estar sempre ciente do que está em sua volta e ficar em constante movimento, mantendo o "momento". Isso pode ser desafiador para o jogo, que segue um sistema de parar o tempo para o jogador definir seus próximos movimentos, mas o objetivo de Bithell é justamente entregar a ação sem comprometer os elementos estratégicos das táticas de Wick.

Uma das ideias de John Wick Hex para manter a sensação de movimento constante e fluidez em suas cenas de ação é tentar incorporar os momentos que geralmente seriam de cobertura na luta também. O jogador vai poder, por exemplo, usar maneiras de atordoar os inimigos enquanto recarrega. Assim o jogo não vai ter situações de ficar parado em cobertura para se preparar, a ideia é estar sempre avançando, no ataque, como acontece na maior parte do tempo nos filmes.

- Continua após a publicidade -

John Wick Hex ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas deve chegar este ano aos consoles e ao PC, com exclusividade temporária pela Epic Games Store.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.