Créditos: eWeek

DRAM pode sofrer com quedas de preços de mais de 40% até o final de 2019

Um relatório afirma que a produção está maior do que a demanda dos consumidores

Um novo relatório divulgado pelo Guru3D, feito pela Gartner, afirma que os preços dos módulos DDR4 podem cair mais 42,1% até o fim de 2019. Essa queda nos preços se deve pelo grande estoque das empresas e pequena demanda dos consumidores.

O relatório da Gartner afirma que a baixa demanda se deve a uma série de fatores que não foram previstas pelas empresas na fabricação dos DDR. Isso causou um largo estoque que não está sendo consumido.

Um dos motivos apontados pelo relatório é a guerra comercial entre os EUA e a China, que está gerando incertezas nos consumidores, o que está desestimulando o consumo. "As restrições impostas pelos EUA às empresas chinesas são baseadas em preocupações de segurança e terão um impacto de longo prazo na oferta e demanda de semicondutores."

Além disso, o mercado global está com o excesso de NAND desde o início de 2018. Em resumo, a indústria se programou para a demanda ser maior do que realmente está sendo nos últimos anos, o que está acumulando muita produção e baixo consumo.

O gráfico acima mostra a queda de preço que aconteceu ao longo de 2019. Os valores começaram acima de 250 euros em janeiro e a partir de julho a tendência é ficar abaixo de 150 euros. Os analistas estão otimistas, dizem que esperam que em 2020 a oferta e demanda seja mais equilibrada, evitando esse tipo de problema.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: guru3d
Assuntos
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.