Créditos: Amazon

Codinome Genesis do suposto Ryzen Threadripper 4000 aparece no AIDA64 - junto com Vermeer

Threadripper 3000 ainda não apareceu e já temos vazamentos dos modelos baseados em Zen 3

Ainda não tivemos o lançamento, nem um anúncio oficial, de processadores AMD Threadripper 3000, baseados em Zen 2, mas isso não significa que os rumores e vazamentos vão esperar. Dessa vez tivemos o aparecimento dos codinomes "Vermeer" e "Genesis" no AIDA64, supostamente se referindo aos futuros Ryzen e Threadripper 4000, baseados em Zen 3.

AMD Family 19h Models 00h-0h, "Genesis"
AMD Family 19h Models 20h-2h, "Vermeer"

Segundo o Guru3D, de onde vem a notícia, o codinome Vermeer já é conhecido para se referir aos Ryzen 4000, que devem chegar primeiro para estrear a arquitetura Zen 3. Essa é a primeira vez no entanto que vemos o nome Genesis aparecendo e é provável que ele se refira a Genesis Peak.

Genesis Peak se localiza no estado Washington, nos Estados Unidos, bem perto do Castle Peak e do Colfax Peak. E este pequeno momento geográfico é importante porque o Threadripper 2000 tinha o codinome de Colfax Peak, enquanto o 3000 ficou com a alcunha Castle Peak. Isso que serve como base para especular que Genesis é Genesis Peak, o codinome para um provável Threadripper 4000.

Claro que todas as informações aqui são apenas especulações e rumores baseados em um suposto vazamento de codinome no AIDA64. No momento, de oficial não temos nem o Threadripper 3000, que inclusive recentemente desapareceram do roadmap da AMD para 2019. Claro que isso pode significar apenas um adiamento, mas com certeza não veremos a empresa começar a falar de Zen 3 antes de lançar oficialmente seus processadores de alta performance baseados ainda em Zen 2.

- Continua após a publicidade -

Entre as especulações, uma informação interessante ressaltada pelo Guru3D é que o SMT para a geração Zen 3 de processadores AMD, que inclui também os Ryzen 4000, não apenas os Threadripper, pode oeprar com quatro threads, em vez de dois. Isso significaria, por exemplo, que um processador de 8 núcleos contaria 32 threads, em vez de 16. Se isso for verdade, veremos alguns números bem impressionantes de threads para os Threadripper 4000 "Genesis Peak".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.