Créditos: Amazon

Codinome Genesis do suposto Ryzen Threadripper 4000 aparece no AIDA64 - junto com Vermeer

Threadripper 3000 ainda não apareceu e já temos vazamentos dos modelos baseados em Zen 3

Ainda não tivemos o lançamento, nem um anúncio oficial, de processadores AMD Threadripper 3000, baseados em Zen 2, mas isso não significa que os rumores e vazamentos vão esperar. Dessa vez tivemos o aparecimento dos codinomes "Vermeer" e "Genesis" no AIDA64, supostamente se referindo aos futuros Ryzen e Threadripper 4000, baseados em Zen 3.

AMD Family 19h Models 00h-0h, "Genesis"
AMD Family 19h Models 20h-2h, "Vermeer"

Segundo o Guru3D, de onde vem a notícia, o codinome Vermeer já é conhecido para se referir aos Ryzen 4000, que devem chegar primeiro para estrear a arquitetura Zen 3. Essa é a primeira vez no entanto que vemos o nome Genesis aparecendo e é provável que ele se refira a Genesis Peak.

Genesis Peak se localiza no estado Washington, nos Estados Unidos, bem perto do Castle Peak e do Colfax Peak. E este pequeno momento geográfico é importante porque o Threadripper 2000 tinha o codinome de Colfax Peak, enquanto o 3000 ficou com a alcunha Castle Peak. Isso que serve como base para especular que Genesis é Genesis Peak, o codinome para um provável Threadripper 4000.

Claro que todas as informações aqui são apenas especulações e rumores baseados em um suposto vazamento de codinome no AIDA64. No momento, de oficial não temos nem o Threadripper 3000, que inclusive recentemente desapareceram do roadmap da AMD para 2019. Claro que isso pode significar apenas um adiamento, mas com certeza não veremos a empresa começar a falar de Zen 3 antes de lançar oficialmente seus processadores de alta performance baseados ainda em Zen 2.

- Continua após a publicidade -

Entre as especulações, uma informação interessante ressaltada pelo Guru3D é que o SMT para a geração Zen 3 de processadores AMD, que inclui também os Ryzen 4000, não apenas os Threadripper, pode oeprar com quatro threads, em vez de dois. Isso significaria, por exemplo, que um processador de 8 núcleos contaria 32 threads, em vez de 16. Se isso for verdade, veremos alguns números bem impressionantes de threads para os Threadripper 4000 "Genesis Peak".

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.