Créditos: Unbox Therapy

Origin Big O junta PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch em apenas uma máquina

O verdadeiro PC Gamer dos sonhos

Se você está indeciso e não sabe qual é a melhor plataforma para jogar, a empresa de PCs Origin tem a resposta: todas. Para celebrar o décimo aniversário da marca, a companhia desenvolveu o Big O, um case especial que inclui um PS4 Pro, Xbox One X, Nintendo Switch e um PC de alto desempenho, tudo em um só lugar.

Parece impossível, mas a firma conseguiu dar um fim na guerra dos consoles e tentou otimizar ao máximo a experiência com cada plataforma para criar a "manopla do infinito" gamer, segundo descrevem em seu site. Além de contar com a versão mais potente de cada console, a Origin equipou um SSD de 2 TB no PS4 e Xbox One para aprimorar a velocidade na hora de rodar games.

O design também foi pensado para garantir usabilidade para o Nintendo Switch no modo portátil. Utilizando um dock customizado, a Origin colocou o console na parte frontal do gabinete, junto com uma abertura que permite retirar a tela e utilizar o videogame em modo tablet.

A empresa também não economizou na hora de montar o PC, que traz uma placa de vídeo MSI MEG Z390 Godlike trabalhando com um Intel Core i9-9900K, GPU Nvidia Titan RTX, 14TB de armazenamento e 64 GB de memória RAM. O sistema operacional é o Windows 10, rodando em 2 TB de SSD Samsung 970 EVO.


Nintendo Switch fica na frente do gabinete do Big O. Imagem: Origin

- Continua após a publicidade -

Para manter tudo isso funcionando sem que nada derreta por causa do calor, a Origin investiu pesado em um sistema de liquid cooling. Enquanto o Nintendo Switch não deu muito trabalho, o PS4 Pro e o Xbox One X foram retirados do seu chassi e equipados com uma solução de resfriamento líquido customizado, que também é utilizado no PC. 

Além de juntar todas as principais máquinas do mundo gamer atual em apenas um lugar, a empresa também customizou o gabinete para facilitar o uso de cada plataforma. O case  conta com um switcher na parte frontal que permite alterar o uso entre sistemas facilmente. Também é possível utilizar consoles e PC simultaneamente, com o computador trazendo suporte para monitores de 144 Hz e luzes RGB.

Outro detalhe interessante é que o monstro criado pela Origin também possui em seu interior uma placa de captura Elgato Game Capture 4K60 Pro, que permite fazer transmissões ao vivo e gravações de imagens dos consoles com mais facilidade, sem a necessidade de desmontar o case.

A principal desvantagem do sistema fica por conta da ausência de suporte para mídia física, afinal, como os consoles estão cobertos por um sistema de resfriamento líquido e não possuem seus cases originais, fica difícil colocar um jogo físico ali dentro. Ainda assim, os 2TB de SSD extras deve fechar esse buraco com uma boa experiência e armazenamento para jogos.

- Continua após a publicidade -

Infelizmente a Origin não pretende vender o Big O, que definitivamente seria bem caro, mas você pode ver o sistema em ação no vídeo acima, apresentado pelo canal do YouTube Unbox Therapy. Mais informações também estão disponíveis neste site. E aí, você gostaria de ter um desses em casa?

Via: Origin PC
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.