Créditos: Foto: divulgação Asus

Asus anuncia o ROG Phone II, estreante do Snapdragon 855 plus e cheio de acessórios para jogos

Smartphone gamer conta com hardware poderoso e tela OLED operando em 120Hz

A Asus lançou a segunda geração de seu smartphone para jogos, o ROG Phone II, modelo que leva o selo Republic of Gamers, muito usado em hardwares de alto desempenho para computadores. O novo celular gamer conta com hardware poderoso, com o destaque para a estreia do novo chip topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 855 plus.

Começando pelas specs, o SoC da Qualcomm promete ganhos sobre a versão "não plus" de 5% na performance do processador e um salto de 15% no chip gráfico, porção mais importante para os jogos. No restante ele tem hardware de sobra, com 12GB de memória RAM e armazenamento de até 512GB.

Outro destaque do modelo é a tela, que usa a tecnologia OLED e opera na frequência de 120Hz e tempo de resposta de 1ms, diferenciais importantes para fluidez das imagens na jogatina. A resposta da tela é a melhor do mercado, segundo a Asus, com otimizações em hardware e software para entregar a maior responsividade disponível.

O ROG Phone II traz várias adaptações para aumentar performance em games e trazer comandos mais precisos

- Continua após a publicidade -

Além da tela, o aparelho conta com funções de "air triggers", reconhecendo comandos nos cantos do celular como o deslizar o dedo ou até mesmo a pressão nos cantos, algo que lembra a ativação do assistente da Google nos Pixels, mas com um conjunto maior de funcionalidades e identificação de diferentes gestos. Outro diferencial é uma implementação de um "force feedback" usando vibrações do celular como resposta ao jogador durante sua jogatina.

O aparelho conta com um sistema otimizado de resfriamento para entregar mais performance, o ROG Thermal Design. Ele conta com um conjunto de vapor chamber, heatpipes e entradas de ar na traseira e nas partes internas para otimizar o fluxo de ar e melhorar a performance térmica.

A Asus apostou em um conjunto amplo de acessórios para o ROG Phone II

É possível aumentar o desempenho com o uso de um acessório, o AeroActive Cooler II, gadget que pode ser conectado na parte traseira do celular e adiciona uma fan que reduz o aquecimento de forma ativa. A Asus investiu pesado em um ecossistema de acessórios para o ROG Phone II, com docks para conectá-lo a telas e agir como um PC, dock que traz uma tela adicional no estilo de portáteis como o Nintendo 3DS, docks com conexão sem fio para ligar em uma tela sem necessitar de cabos e o controle ROG Kunai.

- Continua após a publicidade -

O Kunai é um controle muito versátil que lembra as interações do Joy-Con da Nintendo no Switch. Ele possui múltiplos modos, podendo ser ligado diretamente no celular para trazer uma experiência semelhante ao de portáteis, pode ser usado como um controle tradicional via conexão sem fio ou pode ser usado desmontado com um comando em cada mão. Ele também é versátil nas conexões, podendo operar em conexão direta via USB, via bluetooth ou radiofrequência 2.4GHz.

No restante das especificações, o ROG Phone II conta com uma bateria ampla de 6000 mAh, para dar conta de longas sessões de jogatina, e o sistema de câmeras é composto por uma fontal de 24MP, com alta qualidade para possibilitar o streaming do gameplay, e duas traseiras sendo a principal de 48MP e uma adicional de 13MP com ângulo ultra-wide, um conjunto semelhante ao presente no Zenfone 6. O celular conta com quatro microfones para melhor captação de áudio, novamente focando nos streamers que vão colocar seu gameplay ao vivo.

Ainda não há informações de disponibilidade desse smartphone ou preços. O Asus ROG Phone de primeira geração não chegou a ser vendido no Brasil, e em uma entrevista para o Mundo Conectado, Jonney Shih, chairman da empresa, esquivou-se bastante de perguntas sobre a disponibilidade do produto por aqui.

Especificações principais

- Processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus
- GPU Adreno 640
- Tela 6,59" 19,5:9, 2340x1080, 120Hz, tempo de resposta de 1ms, DCI-P3, Corning Gorilla Glass 6 e Delta < 1
- 12GB de RAM
- Até 512GB UFS3.0 de memória interna
- Câmera frontal de 24MP
- Câmeras traseiras de 48MP e 13MP(ultra-wide)
- Bateria 6000 mAh
- 170.99 x 77.6 x 9.48mm
- 240 gramas
- Sistema de quatro microfones, ROG UI, sistema estéreo de caixas de som

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.