NVIDIA recria chegada do homem na Lua em uma demo gráfica utilizando Ray Tracing

Em comemoração aos 50 anos da missão Apollo 11, empresa recriou o pouso para demonstrar todo poder da tecnologia RTX

No próximo dia 20 de julho, o mundo comemorou os 50 anos da chegada do homem a Lua, graças a missão Apollo 11 e seus astronautas: Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins. Em 1969, durante a corrida espacial contra a antiga União Soviética, os Estados Unidos acabaram vencendo a disputa para saber qual país chegaria primeiro em nosso satélite natural, assim marcando "um pequeno passo para o homem, porém, um gigante para a humanidade”.

Como forma de homenagear esse feito histórico da humanidade, a NVIDIA resolveu ressuscitar uma antiga demo criada 2014, que recriava os primeiros passos dados pelos astronautas na Lua em diversos detalhes, como a sonda, trajes e de como o terreno e poeira da Lua se comportavam na hora do pouso.

Cinco anos depois, graças as novas tecnologias disponíveis hoje, a empresa pode tornar essa demonstração ainda mais realista e cinematográfica.

Utilizando a técnica de Ray Tracing, que permite que reflexos e sombras sejam renderizados de forma realista para o usuário, a empresa pode trazer diversos detalhes como, por exemplo, demonstrar como a sombra se comportaria em uma determinada posição do Sol em relação à Lua ou de como as luzes e reflexos seriam projetados na viseira do capacete do astronauta.

- Continua após a publicidade -

Para renderizar essa demonstração, obviamente foi usada uma das placas da linha RTX da empresa, porém, não foi especificado qual era esse modelo, mas a julgar pela qualidade e realismo das imagens, acreditasse que uma placa RTX Quadro tenha sido utilizada.

Enquanto o homem não volta a Lua (segundo a NASA, a agência pretende retornar ao nosso satélite natural até 2024), essa talvez seja a representação mais próxima e de maior qualidade desse momento histórico.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Techcrunch, NVIDIA
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.