Créditos: Noticias e tecnologia|TechPowerUp

Biostar habilita suporte PCIe 4.0 para quatro de suas placas-mãe AMD série 400

O usuário também vai precisar de um processador Ryzen de terceira geração

A Biostar habilitou "oficialmente" o suporte ao PCI Express 4.0 para quatro dos seus modelos de placa-mãe soquete AM4 baseados nos chipsets AMD X470 e B450. As atualizações de BIOS disponibilizadas agora permitem que o usuário utilize placas de vídeo PCIe 4.0 no primeiro slot PCI Express x16 e no M.2 NVMe diretamente ligado ao SoC AM4.

As placas-mãe que receberam o suporte foram:

No entanto, os slots conectados ao chipset ainda são restritos ao PCIe 2.0. Para conseguir aproveitar a quarta geração da tecnologia, será preciso ter um processador Ryzen "Matisse" de terceira geração. Em cada placa citada acima, estão os links para os arquivos disponíveis no site da Biostar.

Nos últimos tempos, o suporte para PCIe 4.0 anda aparecendo em várias placas-mãe anteriores às X570 da AMD, que na teoria seriam as primeiras a tê-lo. A postura oficial da AMD é que oficialmente só a X570 tem suporte. No entanto, fabricantes de placas-mãe tem livre arbítrio para habilitar o PCI Express 4.0 e dar a garantia do produto, se quiserem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.