Créditos: Noticias e tecnologia|TechPowerUp

Biostar habilita suporte PCIe 4.0 para quatro de suas placas-mãe AMD série 400

O usuário também vai precisar de um processador Ryzen de terceira geração

A Biostar habilitou "oficialmente" o suporte ao PCI Express 4.0 para quatro dos seus modelos de placa-mãe soquete AM4 baseados nos chipsets AMD X470 e B450. As atualizações de BIOS disponibilizadas agora permitem que o usuário utilize placas de vídeo PCIe 4.0 no primeiro slot PCI Express x16 e no M.2 NVMe diretamente ligado ao SoC AM4.

As placas-mãe que receberam o suporte foram:

No entanto, os slots conectados ao chipset ainda são restritos ao PCIe 2.0. Para conseguir aproveitar a quarta geração da tecnologia, será preciso ter um processador Ryzen "Matisse" de terceira geração. Em cada placa citada acima, estão os links para os arquivos disponíveis no site da Biostar.

- Continua após a publicidade -

Nos últimos tempos, o suporte para PCIe 4.0 anda aparecendo em várias placas-mãe anteriores às X570 da AMD, que na teoria seriam as primeiras a tê-lo. A postura oficial da AMD é que oficialmente só a X570 tem suporte. No entanto, fabricantes de placas-mãe tem livre arbítrio para habilitar o PCI Express 4.0 e dar a garantia do produto, se quiserem.

Via: TechPowerUp
Tags
amd
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.