Nvidia lança GPUs profissionais baseadas na arquitetura Fermi

A Nvidia amplia sua série de placas de vídeo voltadas para o mercado profissional com o lançamento dos modelos Quadro 2000 e 600, ambos compatíveis com o 3D Vision Pro, permitindo a exibição de imagens em 3D estereoscópico e simulações em tempo real com alta fidelidade.

As novas placas são baseadas na arquitetura Fermi, têm 1GB de memória GDDR5 acessada através de uma interface de 128 bits, além de conectores DVI e DisplayPort.


A principal diferença entre elas é na quantidade de processadores CUDA. Enquanto a Quadro 2000 vem com 192, a Quadro 600 possui 96. Além disso, a Quadro 200 utiliza a tecnologia "Scalable Geometry Engine", que otimiza o desempenho de aplicações CAD e DCC, como SolidWorks e Autodesk 3Ds Max.

Tanto a Quadro 2000 quanto a 600 suportam as tecnologias DirectX 11, OpenGl 4.1, Shader Model 5.0, DirectCompute e OpenCL, estão de acordo com o PCI Express 2.0 e custam, respectivamente, US$ 599 e US$ 199, nos Estados Unidos. No Brasil, a venda dos fica por conta da Absolut Technologies, parceira da Nvidia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.