Créditos: Steam/Divulgação

Codemasters divulga requisitos para rodar novo Grid no PC

Nvidia GTX 1080 e 16GB de RAM estão nos hardwares recomendados. Vai conseguir rodar?

A desenvolvedora Codemasters divulgou recentemente a lista de hardwares necessários para rodar o novo jogo da franquia Grid, que chega ainda este ano. A empresa revelou os requisitos mínimos e recomendados do novo jogo da franquia de corrida por meio da página do produto na Steam.

Segundo as informações, a empresa não economizou nos requisitos recomendados, que incluem uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1080 e 16 GB de memória RAM. Os requisitos mínimos são mais modestos e exigem metade da quantidade de RAM, além de GPU GT 640 ou Radeon HD 7750.

Uma dica para os jogadores que atendem os requisitos e estão interessados no game é já ir liberando espaço no armazenamento, pois o novo Grid vai precisar de pelo menos 100 GB de espaço livre para ser instalado no computador. Confira a lista completa de hardwares sugeridos pela Codemasters abaixo:

GRID | Requisitos Mínimos 
SO:  Windows 10 64 bit
Processador: Intel i3 2130 / AMD FX4300
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GT 640 / HD7750
DirectX: Versão 12
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 100 GB de espaço disponível

- Continua após a publicidade -

GRID | Requisitos Recomendados
SO: Windows 10 64 bit
Processador: Intel i5 8600k / AMD Ryzen 5 2600x
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GTX 1080 / RX590
DirectX: Versão 12
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 100 GB de espaço disponível

Apresentado em maio, Grid é o quarto da franquia e promete trazer diferentes modalidades de corrida em 12 locais, que são distribuídos por quatro continentes. Segundo o diretor Chris Smith, o objetivo do novo jogo é alcançar um equilíbrio entre simulação e arcade, com gráficos e IA aprimorados em relação aos títulos anteriores da série.

Achou difícil rodar Grid? Control pede uma GTX 1060 como requisito mínimo.

O novo Grid tem lançamento marcado para 11 de outubro no PC, PS4 e Xbox One. Você vai conseguir rodar o jogo no computador? O que achou dos requisitos? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.