Créditos: Polygon

Mesmo descontinuado, Kinect é visto sendo utilizado em aeroporto de Nova Iorque

Acessório da Microsoft que teve sua produção encerrada em 2017 ainda vem sendo utilizado como câmera de segurança do local

Muitos ainda devem se lembram do Kinect, aposta feita pela Microsoft em 2010 como "um novo jeito de você jogar seus games", trazendo um aparelho equipado com uma câmera e sensores que capturam seus movimentos e transformavam em comandos para os jogos.

Quem disse que o acessório da Microsoft estava morto?

Após um breve sucesso, o acessório caiu no esquecimento dos jogadores, que ainda preferiam o jeito "clássico" de jogar, sentado em seus sofás e com seus controles. Mesmo após ser vendido junto com o Xbox One em seu lançamento, muitos preferiam deixar o Kinect guardado na caixa, e após ser retirado do bundle com o atual console da Microsoft, a empresa de Redmond resolveu descontinuar de vez o acessório em 2017.

Microsoft finalmente decide encerrar fabricação do Kinect de maneira oficial

Porém, isso não impede que pessoas e empresas ainda utilizem o Kinect para outras finalidades, visto que além para jogos, o acessório também é bastante útil em outras áreas, como na saúde e segurança, graças aos seus diversos sensores presentes no aparelho. Visto isso, Jason Scott, historiador da área de games e arquivista, notou algo curioso em sua passagem pelo Aeroporto Internacional de Newark, um dos três que existem na cidade de Nova Iorque.

- Continua após a publicidade -

Jason reparou que a segurança do aeroporto utiliza o Kinect como câmera de vigilância, sendo que a equipe do local nem se deu o trabalho de retirar o logo da Xbox, assim evidenciando a utilização do acessório da Microsoft.

Apesar disso, não é muita surpresa o Kinect ser usado para essa finalidade, como é mostrado neste visto feito pelo site Engadget, que mostra os diversos sensores e possibilidades que o aparelho traz para as mais diversas áreas.

Há quem diga que não existem games que aproveitem atualmente o Kinect, prova disso é o sucesso que Just Dance ainda faz em 2019, game de dança que em breve ganhará uma nova versão (Just Dance 2020) em novembro e sempre é um atrativo para festas em amigos e diversão.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Tweaktown
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.