Frank Azor, cofundador da Alienware, é o novo funcionário da AMD

Após deixar a Dell no final de junho, o cofundador da Alienware, Frank Azor, finalmente oficializou qual será seu próximo emprego: para a surpresa de ninguém, ele realmente vai fazer parte da equipe da AMD daqui para frente, assumindo a posição estratégica de "Chief Architect Gaming".

A novidade foi revelada por ninguém menos que Lisa Su, a CEO da AMD. No Twitter, a comandante da empresa publicou uma foto de Azor ao lado de um processador Ryzen e a nova placa de vídeo Radeon RX 5700 XT, além de uma mensagem de boas vindas, dizendo que o novo funcionário é uma "potência da indústria".

A animação de Lisa Su é justificada quando olhamos para o currículo de Frank Azor, que foi um dos fundadores da marca gamer Alienware e ajudou a impulsionar o setor de notebooks para jogos na Dell, que é uma das maiores fabricantes do setor de PCs do mundo.

Segundo informações da Forbes, Frank Azor vai desempenhar um papel importante no setor de games da empresa, auxiliando no crescimento da companhia contra Nvidia e Intel, marcas que dominam o mercado de hardwares para jogos. O trabalho do executivo envolve estratégias para diferentes plataformas, incluindo CPUs e GPUs para PC, console e também nuvem.


Entrevista feita com Frank Azor durante a CES 2019, com legendas em português

- Continua após a publicidade -

O novo funcionário vai responder diretamente para Sandeep Chennakeshu, que comanda a divisão de gráficos e computação da firma e já tem mais de 30 anos de experiência na indústria de tecnologia. Com a chegada de Frank Azor, você acha que a AMD vai conseguir aumentar seu poder no segmento de games? Deixe sua opinião nos comentários!


Créditos da imagem de chamada: Forbes/Patric Moorhead

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.