Radeon RX 5600 vai trazer a Navi 14 e 24 unidades computacionais [rumor]

Após o lançamento de um novo chip gráfico, normalmente temos na sequência versões "reduzidas" desse chip compondo os produtos de segmentos abaixo. De acordo com rumores publicados pelo TweakTown, temos os primeiros sinais de produtos Navi para placas de vídeo mais baratas, com um suposto chip Navi 14 sendo utilizado na AMD Raden RX 5600.

A nova GPU seria uma versão reduzida da Navi 10, usada tanto na RX 5700 XT quanto a 5700. Enquanto a Navi foi usada com 40 unidades computacionais na RX 5700 XT, a Navi 14 traria um total de 24 unidades, o que reduziria a contagem dos processadores stream de 2560 para os 1536.

Análise: AMD Radeon RX 5700 XT
Análise: AMD Radeon RX 5700

Considerando que Navi e Polaris vão coexistir, como conversamos com Alfredo Heiss em nosso Videocast Bônus sobre os lançamentos da AMD, então essa potencial Navi dimensionada para baixo pode se encaixar em algum lugar entre as RX 590 e a RX 5700, já que hoje há uma grande lacuna entre esses dois produtos. 

- Continua após a publicidade -

A necessidade por novos lançamentos aumentou também com as mais recentes aposentadorias do lado Radeon. Além da Radeon VII, que não faz mais muito sentido para os gamers com a introdução da muito mais eficiente e barata RX 5700 XT, também estão dando o adeus as Vega 56 e 64, Enquanto a RX Vega 64 entrega um nível de desempenho próximo da 5700, uma substituta para a RX 56 poderia ser interessante para criar um "degrau" entre a RX 5700 e ao RX 590. Considerando o patamar de desempenho, provavelmente os novos produtos baseados nessa Navi 14 também manteriam 8GB de memória GDDR6, porém como nada disso é oficial ainda, o jeito é esperar por novidades por parte da AMD.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.