Valve lança Steam Labs, plataforma que apresenta futuras funções do site para a comunidade

A Valve está desenvolvendo uma no plataforma para melhorar a transparência sobre as novas funcionalidades da Steam com a comunidade gamer. A Steam Labs vai ser uma plataforma para mostrar os recursos experimentais que estão sendo trabalhados pelos desenvolvedores. Assim vai ser possível interagir com as novas funções que estão sendo feitas, podendo dar feedbacks antes de elas serem realmente implementadas.

Site Steam Labs

Segundo a Valve, o motivo principal para abrir esse canal de comunicação é, principalmente, a interação com a comunidade. Ela afirma também que por muito tempo a política foi manter os futuros trabalhos em segredo, mas que uma nova abordagem está sendo pensada para que a plataforma continue crescendo.

"Pela primeira vez, estamos dando a esses trabalhos em andamento uma página chamada Steam Labs, onde você pode interagir com eles, diga-nos se acha que vale a pena ir mais longe e, em caso afirmativo, compartilhe seus pensamentos sobre como eles devem evoluir."  - Valve

"Pela primeira vez, estamos dando a esses trabalhos em andamento uma página chamada Steam Labs, onde você pode interagir com eles, diga-nos se acha que vale a pena ir mais longe e, em caso afirmativo, compartilhe seus pensamentos sobre como eles devem evoluir."  - Valve

No momento está disponível no site três diferentes "experimentos" que podem ser visto pelos usuários, sendo eles: Micro Trailers, The Interactive Recommender e The Automated Show. O objetivo das três novas funcionalidades do site é fazer com que o gamer consiga encontrar um novo jogo com mais facilidade, ou de uma forma diferente, explorando o catálogo com outros critérios. 

- Continua após a publicidade -

Micro Trailers: esta função mostra seis segundos de um "mini trailer", que é exibido em loop e inicia quando o cursor do mouse passa sobre o ícone do game;
The Interactive Recommender: este modo faz um filtro do seu gosto pessoal baseado em jogos que você mais costuma comprar e quanto tempo você investe neles, recomendando algo que possivelmente vai te agradar. Há ainda a possibilidade de limitar os resultados pelos games mais populares até os mais desconhecidos;
The Automated Show: esta nova funcionalidade faz uma espécie de "canal de compras", que é gerado automaticamente e destaca as imagens dos lançamentos mais recentes. A Valve espera que em um futuro recente tenha uma narração gerada automaticamente, que traga informações adicionais para que o usuário consiga entender o que ele está vendo, mas por enquanto é apenas uma música com imagens. 

O site do Steam Labs já está disponível e você pode acessar e ver as três novas funcionalidades que estão sendo testadas estão, na parte central do site. Para mais detalhes clique em cada uma delas, e se for do seu interesse, pode contribuir com as suas observações, dando o feedback para a equipe de desenvolvedores. Você também pode acessar a aba de comunidade e fazer parte. 


Imagens: CNET

Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.