Vídeo de GTA V engana político paquistanês sobre atentato terrorista

A cada evolução vista no mundo dos vídeo-games, vemos gráficos mais realistas, e hoje já praticamente atingimos o fotorrealismo, confundindo várias pessoas do que seria real ou o que seria apenas um jogo.

Pois, um desses diversos vídeos de jogos enganou Khurram Nawaz Gandapur, secretário-geral do partido político Pakistan Awami Tehreek, do Paquistão, país localizado no Sul da Ásia.

Khurram Nawaz compartilhou em sua conta oficial no Twitter no dia 5 de julho um suposto vídeo de um Airbus A380 evitando o que seria um terrível acidente. O piloto teria feito uma manobra de arremetida para evitar uma colisão com um caminhão-tanque, que teria entrado na pista para colidir com o avião e realizar o ato de terrorismo, assim salvando centenas de vidas.

O que seria um vídeo impressionante na vida real, na verdade, não passava de um clipe gravado utilizando o editor de GTA V. Obviamente que Khurram Nawaz foi alertado sobre a situação e apagou o tweet.

- Continua após a publicidade -

O vídeo original foi gravado pelo canal The UiGamer, que após a repercussão de sua gravação, fixou um comentário no YouTube alertando que isso não se passava apenas de uma gameplay de GTA V.

Análise - Grand Theft Auto V

Obviamente que é essa não é a primeira vez que um jogo é confundido com a vida real: talvez o caso mais conhecido entre nós brasileiros se trata da reportagem feita pelo canal Record TV, onde no programa Balanço Geral é mostrado um suposto vídeo de como seria um teste para ser motorista do presidente dos Estados Unidos, porém, era apenas uma gameplay de Forza Motorsports 6.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.