Adobe corrige falhas no Reader e no Acrobat

A Adobe disponibilizou uma atualização para os softwares Acrobat e Reader que fecha, ao todo, 23 brechas de segurança. Uma delas, considerada crítica, foi divulgada em setembro e permite o acesso não autorizado de terceiros ao sistema, através de arquivos .PDF maliciosos.

A correção vem cerca de duas semanas após a companhia lançar uma atualização para o Flash Player, que também sofreu com uma falha crítica, tanto no Windows quanto no Mac OS, Linux, Solaris e Android.


As falhas afetam as versões 9.3.4 e anteriores do Reader e do Acrobat e os usuÁrios devem fazer a atualização para a 9.4. De acordo com o site The H Security, os novos patches também fecham vulnerabilidades adicionais, que podem causar ataques de negação de serviço (DoS – Denial of Service) e execução de códigos arbitrÁrios.

As vulnerabilidades nos softwares da Adobe preocupa a comunidade de especialistas em segurança. O Reader, por exemplo, foi campeão em incidentes, junto do Internet Explorer, no período de janeiro a junho de 2010. Os arquivos em formato .PDF são instrumentos comuns de ataque e alguns experts sugerem sua substituição completa por um formato mais seguro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.