Inspirado em Contra, jogo brasileiro Blazing Chrome é destaque na Steam e Xbox Game Pass

O estúdio brasileiro JoyMasher, em parceria com a publisher Arcade Crew, lançou hoje seu aguardado game independente Blazing Chrome, que traz fortes inspirações na franquia Contra. Disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, a produção liderada pelo desenvolvedor Danilo Dias ganhou destaque na Steam e também no serviço Xbox Game Pass.

Durante o lançamento, o título brasileiro alcançou a lista de mais vendidos na Steam, onde está sendo vendido por R$ 32,99. Além de estar disponível na maior loja de games do computador, o jogo também foi disponibilizado na GOG e pelo Humble Bungle, com versões sem DRM.


Imagem: Danilo Dias/Facebook

A Microsoft também fez uma publicação para divulgar a chegada do game no serviço de jogos on-demand Game Pass. Segundo a Xbox, o título já pode ser jogado pelos assinantes tanto no Xbox One quanto no PC.

Coop e inspiração em jogos retrô


Imagem: Steam/Divulgação

- Continua após a publicidade -

Seguindo os padrões de jogos da JoyMasher, que é especialista em jogos retrô e até fez uma versão de John Wick para NES, Blazing Chrome traz uma roupagem antiga e inspirações em títulos clássicos. A principal referência para o título, segundo o desenvolvedor Danilo Dias, é Contra: Hard Corps, lançado em 1994.

John Wick é transformado em jogo
de NES por criador de Blazing Chrome

Trazendo um mundo pós-apocalíptico dominado pelas máquinas e feito em 16 bits, o jogo é protagonizado pela supersoldado Mavra Doyle, um robô insurgente. 

 

O título pode ser jogado integralmente de forma cooperativa, trazendo cinco cenários diferentes, inimigos desafiadores e variações de gameplay, incluindo sequências como motos e jetpacks.

- Continua após a publicidade -

Um mês antes da chegada do game, a JoyMasher apresentou dois personagens escondidos que podem ser desbloqueados, o ninja Raijin e a combatente Suhaila, que possui um braço robótico de navalha. Para aumentar as expectativas para o lançamento, a Arcade Crew também fez um trailer live-action para o título, que pode ser visto acima.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.