Índice do Artigo

Games

Cuphead ganhará uma série animada no Netflix

Mais uma franquia de jogos estará chegando ao mundo estrelado das séries de streaming, e talvez marque o glorioso retorno das animações clássicas dos anos 30.

Game, Prosa & Texto: Sonic e a complicada relação entre jogos e filmes

O game de plataforma Cuphead ganhará uma animação em breve. Feita em colaboração com a NetflixKing Features e obviamente a desenvolvedora do game, Studio MDHRThe Cuphead Show! será uma homenagem aos tempos áureos da animação.

“Chegando até você em cores e cine-som, é… The Cuphead Show! Testemunhe as maravilhas da Ilhas Inkwell como você nunca viu antes em uma série original inspirada nos estilos clássicos de animação dos anos 1930. Agora em produção pela talentosa equipe da Netflix Animation!”

Na equipe de produção, estão: C.J. Kettler, que representará a King Feature, os criadores de Cuphead, Chad e Jared Moldenhauer, e será criada pela divisão de animação da Netflix com produção executiva de Dave Wasson e Adam Paloian.

Expansão de Cuphead ganha novo trailer e tem seu lançamento adiada para 2020

Em entrevista para o site IGN EUA, Chad Moldenhauer disse que o estilo de desenho visto no game se manterá na série, só que ao contrário da produção original, a animação não será desenhada totalmente a mão.

“Não vamos animar nós mesmos, porque nunca ficaria pronto. A ideia é que cada quadro seja desenhado à mão, mas provavelmente não no papel. Será desenhado à mão, mas digitalmente. 'Tradigital'”

Chad Moldenhauer, cocriador de Cuphead, em entrevista ao site IGN

Sobre do que se tratará a série, Chad diz que ainda não tem certeza sobre o que será, mas que já está descartado a possibilidade de recontar o enredo visto no game, e que a série terá sua própria história. A respeito do público-alvo, Chad diz:

“Está liberado para crianças, mas o roteiro também têm elementos que os adultos vão achar engraçado, também tem apelo para um público mais amplo. Não é uma série para crianças ou um simples desenho animado infantil. É seguro dizer que os showrunners estão querendo trazer a mesma vibe do game para a série. Eles vão aproveitar a ideia e expandi-la.”

Chad Moldenhauer, cocriador de Cuphead, em entrevista ao site IGN

The Cuphead Show! ainda não tem data para chegar ao catálogo do Netflix.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções