Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia confirma parceira com a Samsung para fabricação das suas GPUs com arquitetura Ampere

Parece que a Nvidia confirmou sua parceria com a Samsung para a fabricação das suas GPUs com arquitetura Ampere, que deve ser lançada em 2020. Segundo informações do The Korea Herald, o líder da Nvidia Coréia, Yoo Eung-joon, afirmou a transição da TSMC para a sul-coreana durante uma conferência de imprensa.

As empresas não anunciaram a parceria formalmente, visto que nada sobre isso foi publicado em seus sites. Yoo chamou o compromisso da Samsung com a produção da Ampere de “substancial”, mas se recusou a entrar em detalhes.

Arquitetura Ampere da Nvidia pode ser construída com com processo EUV de 7nm da Samsung

O TechPowerUp também notou uma marcação que diz “Korea” na GPU “TU106” de 12nm que usou durante seus testes. A única fabricante de semicondutores coreana capaz de produzir algo tão complexo como uma GPU para uma empresa como a Nvidia, segundo o portal, seria a Samsung. Mas, nesse caso, a Nvidia respondeu que que a marca já havia aparecido no passado e que o chip foi feito pela TSMC e embalado na Coréia.

Não está totalmente claro o motivo da mudança de parceira para o desenvolvimento da Ampere. O processo de 7nm da TSMC já é consideravelmente  popular entre a Apple e a AMD. De acordo com o Tom's Hardware, um representante da Nvidia disse que a empresa “não comenta rumores e especulações”.

 “Nós já usamos TSMC e Samsung, e qualificamos cada um deles para cada nó do processo. Não podemos comentar mais detalhadamente sobre os planos futuros, mas ambos continuam sendo ótimos parceiros”.

Nvidia pode usar 7nm EUV da Samsung em sua próxima linha de GPUs em 2020

As informações que estão circulando indicam que a Ampere será a sucessora da arquitetura Turing lançada em setembro e vai usar o processo de litografia EUV de 7nm. Existem chances de descobrirmos mais sobre essa GPU durante a conferência SIGGRAPH, que acontece em agosto.


Crédito das imagens: Tomshardware | Android Authority | TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções