Nvidia confirma parceira com a Samsung para fabricação das suas GPUs com arquitetura Ampere

Parece que a Nvidia confirmou sua parceria com a Samsung para a fabricação das suas GPUs com arquitetura Ampere, que deve ser lançada em 2020. Segundo informações do The Korea Herald, o líder da Nvidia Coréia, Yoo Eung-joon, afirmou a transição da TSMC para a sul-coreana durante uma conferência de imprensa.

As empresas não anunciaram a parceria formalmente, visto que nada sobre isso foi publicado em seus sites. Yoo chamou o compromisso da Samsung com a produção da Ampere de "substancial", mas se recusou a entrar em detalhes.

Arquitetura Ampere da Nvidia pode ser construída com com processo EUV de 7nm da Samsung

O TechPowerUp também notou uma marcação que diz "Korea" na GPU "TU106" de 12nm que usou durante seus testes. A única fabricante de semicondutores coreana capaz de produzir algo tão complexo como uma GPU para uma empresa como a Nvidia, segundo o portal, seria a Samsung. Mas, nesse caso, a Nvidia respondeu que que a marca já havia aparecido no passado e que o chip foi feito pela TSMC e embalado na Coréia.

- Continua após a publicidade -

Não está totalmente claro o motivo da mudança de parceira para o desenvolvimento da Ampere. O processo de 7nm da TSMC já é consideravelmente  popular entre a Apple e a AMD. De acordo com o Tom's Hardware, um representante da Nvidia disse que a empresa "não comenta rumores e especulações".

 "Nós já usamos TSMC e Samsung, e qualificamos cada um deles para cada nó do processo. Não podemos comentar mais detalhadamente sobre os planos futuros, mas ambos continuam sendo ótimos parceiros".

Nvidia pode usar 7nm EUV da Samsung em sua próxima linha de GPUs em 2020

As informações que estão circulando indicam que a Ampere será a sucessora da arquitetura Turing lançada em setembro e vai usar o processo de litografia EUV de 7nm. Existem chances de descobrirmos mais sobre essa GPU durante a conferência SIGGRAPH, que acontece em agosto.


Crédito das imagens: Tomshardware | Android Authority | TechPowerUp

Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.