Apex Legends Season 2 está disponível! Confira as novidades do Patch de 16GB

A Respawn Entertainment anunciou a segunda temporada de Apex Legends durante a transmissão da EA Play deste ano, prometendo algumas melhorias e incrementações interessantes e bastante bem-vindas ao seu Battle Royale. Os jogadores que estavam esperando essas novidades podem comemorar, pois nessa semana o patch de 16GB de Apex Legends, Season 2 - Battle Charge, como é chamado, já está disponível. 

O futuro é Battle Royale? O que os números de Apex Legends, Fortnite e PUBG nos dizem

Como era de se esperar, a atualização trouxe uma nova personagem - que já havia sido revelada anteriormente. A “Lenda” Wattson tem um nome bastante sugestivo e habilidades elétricas defensivas. Ela consegue colocar postes de energia que quando conectados um ao outro cria uma barreira elétrica que afeta os inimigos que passarem pelos “lasers”. Além disso, seu especial protege os aliados contra ataques aéreos como morteiros e granadas. O boneco da Wattson pode ser adquirido por 750 Apex Coins ou 12,000 Legend Tokens.

A outra novidade que estava prometendo bastante aos jogadores é Battle Pass, que traz consigo um novo modo de ranqueamento de seis elos: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Predator. A Respawn explicou detalhadamente como vai funcionar os critérios de progressão para que o jogador consiga evoluir de forma justa e balanceada, mas basicamente, teremos um esquema de pontuação por RP em cada partida ranqueada, sendo:  

  • Cada morte: 1RP (máximo de 5 por jogo)
  • Top 10 colocação: 2RP
  • Top 5 de colocação: 4RP
  • Top 3 colocação: 7RP
  • Vitória: 12 RP

Essa pontuação será usada para definir qual o seu ranking e para que você tenha acesso à partidas do seu elo. Ou seja, para jogar uma partida ranqueada o jogador deverá gastar alguns RP, e para ganhar mais pontos ele deve atingir algum dos critérios acima. Vale ressaltar que a pontuação máxima de que o jogador pode ter por partida é 17RP e não será possível acumular mais do que cinco RP por mortes e um pela vitória. O custo de cada partida é: 

  • Bronze: livre
  • Prata: 1RP
  • Ouro: 2RP
  • Platina: 3RP
  • Diamante: 4RP
  • Apex Predator: 5RP

Esse esquema de ranqueamento deve dificultar a progressão dos jogadores que deverão administrar bem os seus pontos com o seu desempenho na partida. No SubReddit de Apex Legends, a Respawn disse que o jogador não poderá ser penalizado a ponto de regredir elos. No caso de não ter RP suficiente para jogar uma partida Ouro II, por exemplo, o jogador vai poder participar de partidas Ouro III para recuperar o RP necessário.

- Continua após a publicidade -

Se você tem aquele tipo de amigo viciado que atinge os ranking mais alto muito rápido vocês ainda vão poder jogar juntos, a diferença será que a partida vai buscar por jogadores que tenham o ranking similar ao melhor jogador do time, deixando o jogo de certa forma, mais equilibrado para ambos. 

O Patch também conta com diversos itens cosméticos, novas recompensas gratuitas como cinco Apex Packs, skin Wattson Hot Rod e Novo rastreador de estatísticas para cada boneco, nova arma EMG L-STAR, mudanças e novas áreas na King’s Canyon, eventos, redução de tempo para se atingir o nível 100 no Battle Pass e novas skins Gilded Gibraltar, Valor Bangalore, Dreadnought Pathfinder e Spitfire Intimidator.

Todas as novidades podem ser vistas no site do Apex Legends que você pode acessar nesse link aqui.

- Continua após a publicidade -

Créditos de imagem:  Respawn Entertainment

  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.