Índice do Artigo

Nintendo

SoC "Mariko" do Nintendo Switch 2 promete melhor desempenho para o console híbrido [Rumor]

A data de lançamento do Nintendo Switch 2 ainda não foi anunciada, mas uma publicação do Eurogamer trouxe algumas informações interessantes relacionadas ao chip do novo console híbrido. De acordo com o portal, o SoC de codinome “Mariko” trará algumas melhorias importantes em desempenho e execução.

Switch Mini chegando? Nintendo aumenta compra de chips e aquece rumores de novo console

O artigo menciona que o novo Switch virá com um processador melhorado e uma tela touchscreen com maior resolução. O desempenho padrão poderia ser alcançado sem precisar de um sistema de resfriamento, o que resultaria em um dispositivo não só menor e com mais vida útil, mas também silencioso.

Um aumento de desempenho da GPU também poderia melhorar as taxas de quadros e a qualidade de imagem.  No entanto, o post sugere que não veremos um grande salto de geração. O Switch 2 – ou Switch Pro, ainda não sabemos – seria lançado como uma alternativa premium do console híbrido padrão.

Os rumores de um novo Nintendo Switch começaram quando o The Wall Street Journal sugeriu aos fãs que esperassem dois novos modelos no futuro próximo, um deles sendo apenas um “portátil de mão”.  Essa versão seria uma uma “continuação do Nintendo 3DS”  e chegaria por um valor mais acessível. A vibração também seria descartada e ele não teria os Joy-Cons destacáveis.

O anúncio oficial do Nintendo Switch 2 provavelmente será feito nos próximos meses. Uma das hipóteses é que ele pode acontecer durante a próxima conferência Nintendo Direct.


Crédito das imagens: cellcode | Clubic | Ironcine

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções