iPad é o eletrônico com adoção mais rápida da história

Com três milhões de unidades vendidas em 80 dias após seu lançamento e uma estimativa de 4,5 milhões de vendas por trimestre, o iPad tornou-se o equipamento não-telefônico com a adoção mais rÁpida da história, superando até mesmo os DVD players, que venderam 350 mil unidades no primeiro ano de vida.

O números são um recorde para a própria Apple, ultrapassando o milhão de iPhones vendidos no seu primeiro ano, de acordo com dados do instituto de anÁlise de mercado Bernstein Research.


Nesse ritmo, em 2011, ano o iPad irÁ ultrapassar as plataformas de games e os celulares para posicionar-se em quarto lugar no ranking das maiores categorias de produtos, perdendo somente para os televisores, smartphones e notebooks.

No entanto, embora a Apple domine o mercado de tablets até então, o próximo ano deve marcar a consolidação da concorrência, representada, por exemplo, pela RIM, que jÁ anunciou o seu Playbook, e a Samsung, com o Galaxy Tab.

[via Fast Money - CNBC]

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.