Índice do Artigo

PC Games

Intel divulga renderizações oficiais da sua placa de vídeo Xe

A divisão chinesa da fabricante de hardware Intel divulgou novas renderizações oficiais de sua placa de vídeo Xe, o que levou a especulações de que a equipe de design da empresa está próxima de finalizar o projeto visual do produto. As imagens foram divulgadas através da conta oficial da Intel na rede social chinesa Weibo, que é equivalente ao que é o Twitter para nós do ocidente.

A placa de vídeo traz alguns elementos de design que se diferenciam bastante das soluções do mercado hoje, ao menos em termos visuais. A proteção dos coolers é feita com metal estampado, assim como uma solução de resfriamento que é baseada num dissipador de calor do tipo de barbatanas empilhadas. Esse sistema é resfriado por três ventoinhas, que ainda chegam com um sistema de LEDs azuis bastante chamativos.

Site oficial: Intel UHD Graphics

Conforme aponta o site TechPowerUp, um detalhe bastante interessante da peça de hardware é o símbolo em forma de “x” que fica projetado no meio da ventoinha central. Outra decisão curiosa é a de posicionar os conectores de energia na parte lateral da GPU, algo que costuma ser bastante comum em placas de vídeo do mercado profissional — mas nem tão normal de se ver em modelos para consumidores.

O novo modelo Intel Xe terá, a princípio, dois conectores de 8 pinos para se conectar com a fonte de alimentação, assim como três portas DisplayPort e uma única HDMI. A expectativa é de que a Intel vá lançar o primeiro modelo da linha Xe Graphics no ano que vem (2020), com fabricação no processo de 10nm da fábrica da Intel. Ainda de acordo com a publicação, essa litografia da Intel tem densidade de transistores equivalente a processos atuais de 7nm de outras fábricas.

Fonte das imagens: Intel (via Weibo)

Via: Vortez.net, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções