Nufront e ARM criam chip integrado de 40 nanômetros

O novo chip NuSmart 2816, desenvolvido pela ARM em parceria com a Nufront, uma das principais empresas de alta tecnologia da China, é uma solução system-on-a-chip fabricada no processo de 40 nanômetros que integra um sistema completo com um processador dual-core Cortex-A9 MPCore de 2 GHz.

A novidade chegarÁ como mais uma opção de hardware para equipar eletrônicos móveis, como netbooks, tablets e laptops ultrafinos, além dos desktops tudo-em-um.


O chip ainda integra uma unidade de processamento grÁfico 2D e 3D com suporte a vídeos FullHD em 1080p, controlador de memória de DDR2/2 de 64 bits, SATA 2, USB 2.0 e Ethernet. Tudo isso trabalhando de modo a consumir pouca energia, inferior a 2 watts quando trabalhando a 1.6GHz.

Os produtos com o NuSmart 2816 serão apresentados na CES 2011, em Las Vegas. A Nufront ainda pretende ampliar a série no próximo ano e o primeiro dos novos chips jÁ estÁ em desenvolvimento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.