Gigabyte lança placa-mãe Aorus Master com chipset X570 da AMD

A Gigabyte deve abraçar uma grande variedade de segmentos em suas motherboards para o chipset X570 dos novos processador Ryzen 3000 da AMD. O mais novo anúncio da fabricante revelou um modelo high-end da linha Aorus, mas que deve ser listada abaixo do seu produto topo de linha - sendo, muito provavelmente, uma opção mais econômica para quem procura o desempenho similar a Aorus Xtreme.

Placas-mãe Gigabyte Aorus X570 chegam com VRM de até 16 fases e PCIe 4.0

A Aorus Master continua com uma configuração bastante alta, mas algumas especificações reduzidas quando comparada a linha Xtreme. De cara, temos a redução de VRM de 16 para 14 fases, mantendo quatro slots de memória DDR4, três M.2 e mais três NVMe PCIe 4.0, que apesar de ter protetores térmicos mais modestos, ainda tem um sistema bastante robusto de dissipação de calor e revestimento de conectores em cobre. E por falar sobre resfriamento, a Aorus Master também tem grandes dissipadores para garantir uma ótima estabilidade de temperatura em torno do chipset. 

 

De resto as especificações das duas mainboards são bem similares com uma placa de rede integrada Wi-Fi 6 802.11ax, Bluetooth 5.0, conexão Ethernet 2,5 GB e gigabit, suporte para USB 3.2 Gen 2, USB Tipo-C e para as três gerações de processadores Ryzen, incluindo as CPUs com gráficos integrados Radeon Vega. 

- Continua após a publicidade -

A Gigabyte ainda não revelou seu preço e disponibilidade, mas espera-se uma redução de até US$ 100 comparado ao valor do modelo topo de linha, o que significa que a Aorus Master pode chegar com o preço sugerido em torno de US$ 500. 

Para mais detalhes dos produtos, acesse o site da fabricante: 

Gigabyte apresenta SSD de 8TB que atinge velocidades maiores que 15 GB/s

Vale lembrar que uma declaração do CEO da MSI e o vazamento da lista de preços das motherboards X570 da Asus confirmaram que as placas com o novo chipset devem chegar ao mercado custando mais caro do que a geração anterior, o que implica bastante nos valores dos modelos high-end. 

- Continua após a publicidade -

Créditos de imagem: Gigabyte

Via: Guru3D Fonte: Gigabyte
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.