Final Fantasy XIV vai virar série live action para a TV, produzida pela Sony e Hivemind

Final Fantasy XIV vai ganhar uma série em live action, anunciou a Sony em parceria com a Hivemind Entertainment. As empresas vão trabalhar junto com a Square Enix para levar seu MMORPG para a TV. E, infelizmente, não temos muito mais informações que isso sobre a série.

A Square Enix está investindo pesado na popularização de Final Fantasy XIV. O game, que está disponível desde 2010, recebeu recentemente um enorme update chamado Shadowbringers, que ocupou um grande espaço na apresentação da produtora durante a E3 2019. Agora o título deve alcançar um público ainda maior indo pra TV na forma de uma série. 

O que se sabe, no momento, é que a série vai se passar no mundo do game, Eorzea, e vai explorar "a luta entre magia e tecnologia numa busca para trazer paz a uma terra em conflito". Não fora divulgados ainda nomes de atores nem onde a série poderá ser assistida, muito menos quando.

A Netflix é um bom chute como uma das plataformas possíveis, uma vez que o serviço de streaming já trabalhou com a Hivemind Entertainment na criação da série de The Witcher, que ainda não estreou. A Amazon também tem um histórico com a Hivemind, na criação da série The Expanse, que aqui no Brasil também chegou a fazer parte do catálogo da Netflix.

A nova série baseada em Final Fantasy XIV também prometeu a estreia live action de Cid. Só não ficou claro de qual Cid se está falando, já que a franquia é cheia deles. O mais provável é que se trate de Cid Garlond, que aparece em FF XIV, mas podemos ver também um Cid completamente inédito, feito especialmente para a versão live action. Porém, ainda é cedo para especulações.


Créditos de imagens: Square Enix

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.