Mirasol, promissora tecnologia para tela da Qualcomm só em 2011

A Qualcomm revelou durante a conferência Mobilize que a sua promissora tecnologia para telas, chamada Mirasol, não estarÁ mais pronta em 2010.

Sem revelar detalhes sobre o atraso, a companhia informou que a tecnologia estarÁ disponível agora em 2011.

Para quem não sabe, a Mirasol trabalha baseada nos mesmos princípios das cores das asas de uma borboleta, utilizando a interferência com luz refratada para gerar certas cores, enquanto que omite outras.

A técnica promete a possibilidade de construir e-papers/e-books com baixíssimo consumo de energia, mas com o diferencial de se poder utilizar cores com taxas de atualização mais rÁpidas. As telas baseadas na tecnologia Mirasol devem (em tese) ser velozes o suficientes para poderem exibir vídeos sem lags, servindo ainda como eventuais tablets para tarefas corriqueiras do dia a dia.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.