Sharkoon lança Gaming DAC Pro S, conversor digital-analógico para fones comuns

A fabricante de periféricos Sharkoon Technologies lançou seu novo de aprimoramento de áudio, o Gaming DAC Pro S. O pequeno dispositivo promete ser um dos melhores produtos em relação ao seu custo-benefício disponível no mercado, garantindo uma ótima conversão de áudio para qualquer fone com plug P2 padrão, ou outras conexões com o auxílio de adaptadores externos.  

O Gaming DAC Pro S é um conversor digital-analógico que melhora a qualidade de som de fones de ouvidos simples, melhorando a experiência  do usuário em aparelhos mais básicos. Além disso, o adaptador também é compatível com caixas de som e promete entregar uma qualidade similar a sistemas de som de alto desempenho. O conversor conta com três resoluções de áudio diferentes: 44.1 kHz, 48 kHz e 96 kHz, sendo que a mais potente tem o fluxo de transferência de 24 bits - uma boa qualidade de som para ouvir detalhes da acústica com clareza.

Sua razão de sinal-ruído é de 100 decibéis e o Gaming DAC Pro S promete sons de ambientes direcionados, não só na questão dos lados e na direção, mas sendo preciso também na distância dos sons. Isso, segundo a empresa, significa que aqueles que buscam qualidade sonora para jogos terão uma ótima performance de áudio independente do fone utilizado, podendo reconhecer com clareza os diferentes ruídos que estão sendo feitos. 

  

- Continua após a publicidade -

Na sua composição, o dispositivo tem uma porta USB para ser conectado em computadores e qualquer outro aparelho com a conexão, e uma entrada P2 (TRRS / estéreo) banhada a ouro. Para quem pretende usá-lo em dispositivos Android, também está à venda de forma separada um adaptador OTG, mas o Gaming DAC Pro S conta com compatibilidade com diversos adaptadores também. 

Particularmente, acredito que o conversor tem dois atrativos interessante, sendo um deles o seu formato compacto, que ajuda no transporte sem exigir um grande espaço, e o fato dele não requerer nenhum software adicional, funcionado automaticamente ao ser conectado em um aparelho com USB. Bastante útil em viagens, eventos e qualquer outra coisa que exija seu transporte. Seu ajuste pode garantir uma configuração personalizada para o usuário, mantendo o som transparente e evitando o ruído externo mesmo com algumas mudanças.

O Gaming DAC Pro S está disponível por € 22,99, aproximadamente R$ 132 numa conversão direta e pode ser comprado em seu site oficial através deste link aqui.


Créditos de imagem: Sharkoon

Via: TechPowerUp Fonte: Sharkoon
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.