Índice do Artigo

Windows

Nova ferramenta de linha de comando Windows Terminal já está disponível na Microsoft Store

O Windows Terminal, nova ferramenta de linha de comando do Windows 10, apareceu hoje na Microsoft Store. O novo aplicativo traz uma interface atualizada, suporte para múltiplas guias e várias opções de personalização. Ele também inclui renderização de texto por GPU e suporte para diversas fontes e emojis.

Na descrição disponível na Microsoft Store, a empresa avisa que “esta versão antecipada inclui muitos problemas de usabilidade, principalmente a falta de suporte para tecnologia assistiva”. O texto continua com a afirmação de que boa parte dos recursos para esse suporte estão prontos e que ele deve chegar em breve.

A Microsoft não anunciou ainda uma possível data para o lançamento oficial, mas o Windows Terminal pode ser baixado de graça na Microsoft Store. Ele está sendo desenvolvido como um projeto de código aberto e os interessados podem acompanhar seu progresso pelo GitHub e contribuir para o seu desenvolvimento.

Agora você pode baixar o Windows 95 como aplicativo do Windows, Mac e Linux

O Windows Terminal não vai substituir o Prompt de Comando imediatamente, levando em consideração que a novidade não está exatamente pronta. A Microsoft disse na sua conferência Build, realizada em maio, que está considerando torná-lo a ferramenta padrão para linha de comando, mas por enquanto o Prompt se mantém.


Crédito das imagens: Microsoft 

Fonte: Microsoft Store | Via: Tomshardware

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções