Espaço de lançamento entre jogos como GTA e Borderlands deve diminuir, espera Take-Two

Aproveitando este momento "pós-E3 2019", Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, participou de uma extensa entrevista com o editor do site GamesIndustry, onde o executivo falou de diversos assuntos, principalmente sobre o longo espaço que os jogos lançados pela produtora costumam ter entre si. Pode não parecer, mas se passaram oito anos entre o lançamento de Red Dead Redemption e sua continuação. Borderlands 3 é o próximo grande título produzido pela Take-Two, chegando quase sete anos depois de Borderlands 2. Bioshock Infinite e GTA V já têm seis anos cada e não há anúncios ou promessas de uma continuação para eles. Zelnick espera que esses períodos de desenvolvimento de jogos parem de ficar cada vez maiores. Ele espera, na verdade, que passem a ficar um pouco mais curtos.

"Eu não vejo o período (entre lançamentos) se expandindo mais. Na verdade, eu espero que em diversos casos ele deve diminuir. Eu acho que você está certo ao afirmar que nossa habilidade de nos engajar com os consumidores de maneira contínua resultou em menos pressão para chegar ao mercado com um título completamente novo."

"Eu não vejo o período (entre lançamentos) se expandindo mais. Na verdade, eu espero que em diversos casos ele deve diminuir. Eu acho que você está certo ao afirmar que nossa habilidade de nos engajar com os consumidores de maneira contínua resultou em menos pressão para chegar ao mercado com um título completamente novo."

O executivo afirma que continuar trazendo conteúdo para jogos já lançados é o que ajuda na longevidade deles e ocupa os desenvolvedores por mais tempo, como GTA Online que recebe novidades até hoje. Quando perguntado como, então, o período de desenvolvimento entre grandes títulos ficaria mais curto, Zelnick afirma que hoje em dia os desenvolvedores estão cada vez mais treinados e suas ferramentas melhores, mas ele também considera a possibilidade de investir mais no pós-lançamento dos jogos do que no pré-lançamento.

"É possível que os jogos fiquem um pouco mais curtos do que eles eram em alguns casos. É possível que a habilidade de entregar conteúdo de uma maneira contínua por um longo período depois de um lançamento inicial de um sucesso signifique que, talvez, este lançamento inicial não seria tão longo em termos de número de horas de gameplay como antes era exigido num mundo onde isso era tudo que você conseguiria."

"É possível que os jogos fiquem um pouco mais curtos do que eles eram em alguns casos. É possível que a habilidade de entregar conteúdo de uma maneira contínua por um longo período depois de um lançamento inicial de um sucesso signifique que, talvez, este lançamento inicial não seria tão longo em termos de número de horas de gameplay como antes era exigido num mundo onde isso era tudo que você conseguiria."


Créditos de imagens: CNBC

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Fonte: GamesIndustry
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  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

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