Microsoft vai lançar um único console Xbox de próxima geração, não dois

A Microsoft revelou seu console de próxima geração Xbox Project Scarlett durante a E3 no início do mês, mas algumas pessoas estavam esperando mais. Rumores anteriores indicavam que a empresa estaria trabalhando em dois consoles Xbox next-gen - um high-end com codinome Anaconda e outro chamado Lockhart, que provavelmente seria uma versão de entrada mais acessível. No entanto, parece que a Microsoft mudou de ideia e manterá seus esforços apenas no que foi apresentado no evento deste ano.

Os Xbox da próxima geração, Lockhart e Anaconda, podem ser revelados na E3 2019

Fontes próximas da Microsoft disseram ao The Verge que os planos para o Lockhart foram deixados de lado há várias semanas devido a preocupações dos desenvolvedores e do foco crescente no xCloud.  O Thurrott também sugere que os desenvolvedores estariam se concentrando mais na otimização para as especificações mais baixas do Lockhart do que no verdadeiro console de próxima geração do Scarlett.

Na E3 2018, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, teria dito que estavam "trabalhando intensamente nos próximos consoles do Xbox", dando indícios de que teríamos mais de uma novidade para a próxima geração. Em uma entrevista para o Business Insider, ele justificou o uso do plural no evento. 

"No ano passado, dissemos consoles e enviamos um console*, e agora mostramos outro. Eu acho que isso é plural. Neste momento, estamos focados no Projeto Scarlett e no que colocamos no palco.”

- Continua após a publicidade -

*Spencer se refere ao Xbox One S All Digital Edition.

A próxima geração do Xbox vai ser ainda mais potente que o PlayStation 5 [RUMOR]

A Microsoft aumentou significativamente seus investimentos em xCloud no ano passado e também reduziu suas ambições para testes públicos, já que está trabalhando no aprimoramento do hardware subjacente que impulsiona o serviço para oferecer melhor streaming em consoles, PCs e TVs. A empresa agora aposta no console Scarlett para deslanchar no mercado em nuvem.

 “O projeto Scarlett e todo o seu poder e desempenho são a base do nosso futuro em consoles e a formação do nosso futuro na nuvem.”


Créditos de imagem: Alex Castro/The Verge | Vg247

Via: The Verge, Vg247, PCmag, Thurrott
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.