Índice do Artigo

PC Games

Intel lança ferramenta Performance Maximizer para overclock automatizado

A Intel anunciou o lançamento de sua nova ferramenta de software Performance Maximizer, que oferece recurso de overclock automatizado para processadores Core de 9ª geração desbloqueados. A promessa da novidade, é claro, envolve evitar que os usuários tenham o trabalho de adivinhação e de análise de BIOS que costuma ser necessário para aumentar as frequência de uma CPU.

Site oficial: Intel Performance Maximizer

O Performance Maximizer busca aumentar o desempenho do seu processador ao máximo através de overclock automático — sem a necessidade de qualquer intervenção por parte do usuário. A principal limitação do aplicativo é uma que já é conhecida pelos usuários há muito tempo: ele só permite a realização de overclock nas CPUs com o nome terminado em “K”, pois só elas que têm multiplicadores desbloqueados.

“Não importa se você está buscando um impulso adicional de velocidade para ganhar uma vantagem nos games ou se quer maximizar a sua criatividade. O Intel Performance Maximizer é uma maneira nova e gratuita de trazer desempenho adicional ao seu sistema”.
– Comunicado oficial da Intel

Segundo um comunicado oficial da Intel, a nova ferramenta “torna mais fácil do que nunca ajustar de maneira customizada e dinâmica um processador desbloqueado da Intel com base no seu potencial de performance individual”.

Representantes da própria Intel confirmaram que, se algo der errado usando esse método de overclock, a empresa irá oferecer uma CPU de reposição gratuita em adição aos 3 anos de garantira que a companhia costuma oferecer. Essa substituição de CPU defeituosa pode ser utilizada apenas uma vez, segundo a própria companhia. Para mais informações, confira a documentação oficial dessa primeira versão do software.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções