Bug em patch de Bloodstained: Ritual of The Night obriga jogadores a recomeçarem o jogo

Bloodstained: Ritual of The Night recebeu logo em sua semana de lançamento um novo patch, o 1.02, que pode ter trazido um bug que simplesmente acabou com o progresso de vários jogadores que não tinham terminado o game ainda. Os reports estão começando a aparecer agora e não dá para saber ainda se todas as cópias do game estão sendo afetadas, mas as "vítimas" do bug estão precisando recomeçar o game.

O que o bug faz, segundo relatos aparecendo em fóruns como o Reddit e GameFAQs - e confirmado pela equipe do game no Twitter, é impedir o recolhimento de itens necessários para o avanço no jogo. Aparentemente, alguns baús em áreas que o jogador nem tinha alcançado ainda aparecem como já abertos, impedindo de conseguir itens como chaves ou coisas do gênero que são indispensáveis para continuar o game.

Segundo a conta oficial de Bloodstained no Twitter, o bug está afetando somente os consoles - PS4 e Xbox One. No Switch o jogo vai chegar depois e é só fazer o download do patch antes de começar a jogar. Já no PC o bug não vai incomodar os jogadores porque, de acordo com os desenvolvedores, o jogo foi distribuído já com o patch.

A única "solução" para o problema, infelizmente, é começar um jogo novo. Quem conseguiu cópias físicas do game (investidores do Kickstarter, por exemplo), podem reinstalar o jogo e não fazer updates, não perdendo o save, mas quem não tiver como vai ter que, necessariamente, começar um novo jogo. Segundo postado no Twitter do Bloodstained, em tradução livre:

- Continua após a publicidade -

"Nós investigamos um número de opções para resolver esse problema e cada um dos consertos requer que um novo jogo seja iniciado. Apesar de nossos esforços para oferecer um jeito que preserve o progresso antes do 1.02, essa é a melhor solução para evitar futuros problemas."

"Nós investigamos um número de opções para resolver esse problema e cada um dos consertos requer que um novo jogo seja iniciado. Apesar de nossos esforços para oferecer um jeito que preserve o progresso antes do 1.02, essa é a melhor solução para evitar futuros problemas."


Créditos de imagens: ArtPlay

Via: US Gamer Fonte: Twitter
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.