Dr. Mario vira jogo mobile da Nintendo e estará disponível em julho; assista ao gameplay

A Nintendo tem o talento de lançar jogos mobile extremamente simples e viciantes, como Fire Emblem: Heroes e Animal Crossing: Pocket Camp, e parece que a franquia Dr. Mario será a próxima na lista. Com uma mistura entre Tetris e Bejeweled, Dr. Mario World estará disponível no dia 10 de julho, de acordo com a Nintendo. A empresa também divulgou um pequeno vídeo mostrando o ciclo de jogabilidade, personagens e as habilidades no jogo, que você pode conferir abaixo.

A premissa do jogo é bem simples: você joga com o encanador  que aparentemente também tem registro no CFM para destruir diversos vírus usando pílulas coloridas. Se jogou qualquer game "match 3", como Candy Crush e o Dr. Mario original, você já estará acostumado à jogabilidade; mas, o jogador também terá diversas habilidades, itens e power-ups no arsenal para não ficar entediado.

No mundo de Dr. Mario, parece que estão distribuindo diplomas de medicina: você poderá jogar com diversos personagens, como Dr. Bowser, Dr. Peach e... Dr. Yoshi? De acordo com a Polygon, cada protagonista terá habilidades únicas.

O vídeo divulgado pela Nintendo também explicou como vão funcionar as microtransações e seus preços. O game tem a monetização padrão de jogos mobile e de Facebook, em que você gasta pontos de uma barra de energia para continuar jogando. Então você terá que pagar para recuperar suas forças, ou ficar parado no ônibus durante horas sem poder jogar se perguntando porque instalou o game. Claro que ainda não sabemos o tempo necessário para recarregar a barra, mas são necessários 10 diamantes para recarregar 5 corações — unidade de medida da energia. Se fizermos uma conversão direta do valor apresentado no vídeo, cada rodada deve custar R$ 0,77. Não pegue o cartão de crédito da sua mãe. Você também pode usar os diamantes para comprar mais habilidades e itens.

- Continua após a publicidade -

No lançamento, Dr. Mario World vai ter cinco mapas; a Nintendo confirmou que continuará a dar suporte ao jogo com novos cenários, personagens e habilidades. Se usarmos Fire Emblem: Heroes e Animal Crossing como referência, então o jogo deve crescer bastante depois de julho.

Lançado originalmente em 1990 para Gameboy e NES, a franquia Dr. Mario passou por poucas mudanças de jogabilidade durante os anos — a participação em Super Smash Bros não vale — e a fórmula "match 3" tem tudo para dar certo no Mobile. O jogo também vai ter uma mecânica de multiplayer, em que você disputa, em tempo real, batalhas contra outras pessoas — similar ao Dr. Mario do Gamecube e Pocket Fighters.

E aí, Dr. Mario merecia um lançamento no Switch ou o Mobile é o ambiente ideal para a franquia? O jogo estará disponível no Android e IOS

Resumo da Nintendo na E3 2019: Animal Crossing, Luigi's Masion e Novo Zelda BOTW!

Resumo da Nintendo na E3 2019: Animal Crossing, Luigi's Masion e Novo Zelda BOTW!

 

- Continua após a publicidade -

 

 

 

 

 

Via: Mundo Conectado Fonte: Polygon
Tags
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.