‘FIFA 11' é o terceiro melhor lançamento no Reino Unido [+update]

Que o futebol é bastante popular no Reino Unido todo mundo sabe. Mas alguém aí imaginaria que um game do esporte bateria recordes de vendas e se tornaria referência histórica? É que o recém lançado "FIFA 11" acaba de se tornar o produto de entretenimento com a terceira melhor estreia da história britânica, ficando atrÁs apenas de "Grand Theft Auto IV" e "Call of Duty: Modern Warfare 2".

Segundo o GfK Chart-Track, associação europeia que apura e divulga as vendas para o velho-continente, "FIFA 11  disparou na aceitação do público e contabilizou um incremento de 21% nas vendas em relação à edição 2010, o que representou 63% de todo software que saiu das prateleiras das lojas.

O GfK ainda divulgou o top 10 dos games mais vendidos naquela região. Veja a listagem abaixo:



- Continua após a publicidade -

[+UPDATE]: De acordo com o site Eurogamer, "FIFA 11" vendeu 821 mil cópias somente na primeira semana de lançamento (contando, inclusive, com o fim de semana), o que gerou uma receita de de quase 29 milhões de euros aos cofres da Electronic Arts Canada e o classificou como o jogo da franquia com a estreia mais forte naquela região.



Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.