LG desiste de lançar tablet com Android Froyo

A LG Electronics decidiu não lançar um tablet baseado na versão 2.2 do Android, de codinome Froyo, numa iniciativa que pode atrasar sua entrada no segmento, antes prevista para o final deste ano.

A companhia, no entanto, não desistiu desse mercado, mas busca uma solução de software mais adequada. "Nós planejamos lançar um tablet que rode a versão mais confiÁvel do Android. Estamos em negociação com o Google para decidir qual é a mais adequada, mas ainda não é o Froyo 2.2", declarou à Reutes um oficial da LG que não quis ser identificado.


A decisão de descartar o Froyo parece adequada, uma vez que o próprio Google jÁ declarou que o software não é adaptado para tablets. De acordo com Hugo Barra, diretor de produtos móveis da companhia, o Froyo não pode oferecer a melhor experiência para o usuÁrio de um tablet.

"O Android Market não estÁ disponível nesse tipo de plataforma", explica o executivo. "Os aplicativos podem não funcionar corretamente. O Froyo não foi desenvolvido para tablets", completa. A LG não revelou maiores detalhes sobre um futuro lançamento, limitando-se a informar que a data ainda estÁ sendo acertada.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.