Elon Musk recebe críticas por causa de fanart de Nier Automata e "deleta" conta no Twitter

O empresário Elon Musk é uma pessoa polêmica, e teve mais um dia movimentado na rede social Twitter, afinal, ele não usa mais o Facebook. Tudo começou quando o  comandante da SpaceX resolveu demonstrar seu amor pelo jogo Nier Automata e publicou uma fanart da personagem 2B. O problema, porém, é que o executivo não deu créditos para a artista responsável pela obra e, além disso, também disse que essa prática "destruindo" o meio online.

Segundo Musk, quem estivesse interessado em saber quem fez a obra conseguiria encontrar o artista responsável rapidamente. Isso acabou gerando revolta em muitos internautas, que criticaram o empresário e também aproveitaram a confusão para dar visibilidade ao trabalho de Meli Magali, a game designer que fez o desenho que inspirou o debate.

Elon Musk continuou discutindo com usuários da rede social e as coisas, ao que parece, saíram um pouco do controle: além de apagar os tweets que iniciaram toda a polêmica, o executivo também disse que "deletou" sua conta no Twitter.


Imagem: Twitter

O perfil continua ativo, mas está com uma foto de perfil escura e sem as publicações mais recentes. Claramente o empresário está apenas tirando onda com a situação, afinal, nem mesmo uma multa de US$ 20 milhões por causa de um tweet não abalou a confiança do executivo da Tesla.

- Continua após a publicidade -

Esta não é a primeira vez que Elon Musk vira manchete por causa de games neste mês. No começo de junho, durante a E3 2019, o executivo anunciou que Cuphead será lançado para os carros da Tesla. Além disso, ele também se reuniu com Todd Howard, da Bethesda, e revelou que Fallout Shelter ganhará uma versão para os veículos da fabricante de elétricos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.