Índice do Artigo

Intel

Intel contrata John Sell, responsável pelos chips do Xbox One e Projeto Scarlett

A Intel anunciou mais duas contratações de peso para trabalhar em suas novas tecnologias de GPUs, Intel Xe. Por meio de um comunicado oficial, o chefe da divisão de Núcleos e Computação Visual da empresa, Raja Koduri, confirmou que o engenheiro por trás dos projetos de criação dos chips usados nos consoles da Microsoft, John Sell, e o líder de Equipes de Consumo de Energia de Hardware da Apple, Manisha Pandya, vão se unir ao time de desenvolvimento dos próximos produtos da empresa.

Intel pode estar interessada em tecnologias sub-10nm da Samsung para GPUs Xe

Ambos vão ocupar cargos de liderança sob o comando de Raja Koduri, o que significa que, ao menos num período próximo, estarão trabalhando no projeto das novas placas de vídeo da Intel, que em breve devem entrar no processo de produção em massa para poder chegar ao mercado em 2020. O engenheiro John Sell trabalhou na Microsoft por 14 anos em projetos de SoCs do Xbox One, Xbox One X e atualmente estava com a equipe de produção do Projeto Scarlett; agora vai estar à frente da área de tecnologia de Segurança. Já Manisha Pandya sai da Apple após liderar por 10 anos equipes de tecnologia de hardware com foco em consumo de energia, passando por tecnologias de sensores, carregamento e até silício personalizado.

“À medida que embarcamos em um roteiro agressivo de liderança de produtos e tecnologia, é fundamental que continuemos a investir nas pessoas, tanto interna quanto externamente. Eu não poderia estar mais animado em ter John Sell e Manisha Pandya se juntando à nossa equipe em funções de liderança enquanto continuamos a executar nossa estratégia de seis pilares em apoio ao crescimento de longo prazo da Intel.”
Raja Koduri, chefe da divisão de Núcleos e Computação Visual da Intel

Além dos dois novos profissionais, a Intel já havia contratado o arquiteto de chips da AMD, Jim Keller, responsável pela criação da arquitetura Zen e até mesmo o Raja Koduri, que na época era diretor de gráficos da Advanced Micro Devices. A equipe está focada em trabalhar nos novos Intel Xe, que estão previstos para chegar ao mercado em 2020. 

Via: wccftech, venturebeat

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções