Nova build do Windows 10 Insider Preview traz opções de banda para download de updates

A Microsoft disponibilizou nessa semana uma nova build do Windows 10 para os participantes do Fast Ring do programa Insider Preview, que testa novas recursos do sistema operacional antes deles serem disponibilizados nos updates mainstream. Entre as novidades, um dos principais destaques é, enfim, a possibilidade de limitar a banda de download dos updates do sistema. Podemos ver na imagem abaixo como o recurso vai ficar nas configurações:

Apesar da demora para aparecer a configuração, ela parece ter vindo bem completa. É possível determinar limitações diferentes para downloads realizados de fundo automaticamente e nos "de frente", ativados pelo usuário na Windows Store, por exemplo. Essa limitação pode ser feita em números absolutos de Mbps ou pela porcentagem da banda total de download da sua internet. Além disso, há configurações para o upload também, sendo inclusive possível determinar um limite mensal para dados enviados.

A nova build traz também o Windows Subsystem for Linux 2 - WSL 2. Trata-se de uma nova versão da arquitetura usada pelo Windows 10 para rodar o ELF64 do Linux no sistema. O WSL 2 é realmente baseado num kernel Linux, o que permite melhorar a performance, oferece bem mais compatibilidade e, no fim, traz ainda mais aplicativos, incluindo o Docker. Tudo mantendo a interface e a experiência geral já estabelecidas pelo WSL 1.

Outras novidades trazidas pela build incluem melhorias no narrador do sistema, que é um recurso de acessibilidade. Apenas uma otimização na ordem das informações que o narrador automático "lê" em voz alta quando o usuário está usando uma tabela do Excel, por exemplo. Além disso há também algumas mudanças no Windows Ink. Na página oficial do Windows há uma descrição detalhada (em inglês) de todas as mudanças trazidas pela build.


Créditos de imagens: Bleeping Computer, Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.