Update de maio do Windows 10 melhora desempenho das CPUs AMD Ryzen

O update de maio do Windows 10, que começou a ser lançado no mês passado, traz grandes novidades para o sistema operacional, como um novo sistema de atualizações e um modo Sandbox. Uma das novidades que pode ter passado despercebida, porém, é a melhoria de desempenho do sistema operacional ao funcionar com processadores AMD Ryzen.

Recentemente, a AMD lançou alguns benchmarks mostrando que seus processadores ganham até 15% mais velocidade ao rodar Rocket League em 1080p no Low em computadores com a atualização do Windows. O desempenho no benchmark PC Mark também aumentou em 6%.


Imagem: AMD

De acordo com o pessoal do TechRadar, o update também vai melhorar o clock dos processadores, que vão se tornar mais responsivos em situações de mudança de velocidade. Enquanto as alterações levavam cerca de 30 milissegundos para serem concluídas antes, o tempo agora gira em torno de 1 a 2 milissegundos.

As melhorias são possíveis graças as otimizações feitas no sistema de agendamentos de tarefas do Windows 10, que estava causando problemas nos processadores da AMD. Graças a um trabalho conjunto com a Microsoft, a fabricante de chips conseguiu trazer aprimoramentos para melhorar a experiência dos usuários de seus produtos com o OS.


Imagem: AMD

- Continua após a publicidade -

A novidade é uma grande notícia para quem tem um processador AMD, principalmente depois da atualização de maio causar problemas em plataformas baseadas em Ryzen no mês passado. Se você ainda não instalou a versão mais recente do Windows 10, a nova edição do sistema operacional pode ser baixada e instalada manualmente ou por meio do Windows Update.

Para atualizar via Windows Update, basta ir até Configurações >> Atualização e segurança >> Windows Update e clicar em "Verificar se há atualizações. A build da versão 1903 também está disponível para download no site da Microsoft e pode ser baixada junto com a ferramenta de instalação do sistema operacional.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechRadar
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.