Novo protótipo de tecnologia DSL atinge 700Mbps

Uma conexão ultra banda larga que pode atingir os 700Mbps estÁ sendo desenvolvida pela Huawei. A nova tecnologia, baseada em SuperMIMO (multiple-input multiple-output) é sete vezes mais veloz que o atual padrão xDSL da indústria de telecomunicações fixas, que não passa dos 100Mbps.


O protótipo revelado pela companhia utiliza quatro pares trançados de fios, cada um atingindo aproximadamente 175Mbps, somando uma velocidade total de 700Mbps num raio de até 400 metros a partir da central. 

A nova tecnologia pode ser uma alternativa mais barata do que as atuais soluções de fibra óptica, mas ainda não hÁ previsão de quando essas conexões serão implementadas. Atualmente, os produtos da Huawei são usados por muitas das principais operadoras do mundo, entre elas China Mobile, China Unicom, China Telecom, Vodafone, France Telecom e Telecom Italia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.