Índice do Artigo

PC Games

Asus apresenta monitor gamer ROG XG438Q com 43 polegadas, 144Hz e resolução 4K

A divisão Republic of Gamers da Asus apresentou o seu mais novo display gamer, chamado como ROG Strix XG438Q. Ele chega com tudo que pode se esperar de um produto topo de linha desse segmento e ainda mais. A lista de especificações traz coisas como resolução 4K, taxa de atualização de 144Hz e um tamanho de 43 polegadas.

Site oficial: Asus ROG Strix XG438Q

De acordo com a companhia, esse é o primeiro monitor do mercado com a tecnologia Display Stream Compression (DSC), tecnologia demonstrada inicialmente pela AMD no evento “Next Horizon Gaming” durante a E3 2019. Trata-se de um padrão que será adotado através de toda a indústria para levar transmissão de vídeo em ultra-alta resolução através de uma única interface com mínima perda de qualidade visual.

O ROG Monitor tem suporte para a tecnologia AMD FreeSync e pode exibir resolução nativa Ultra HD (3840 x 2160 pixels) e 144Hz graças ao suporte para conectores DisplayPort 1.4. Junto disso, o display ainda suporta conteúdo e high-dynamic range (HDR) no padrão HDR1000, tudo sem a necessidade do uso de dois cabos como em outros monitores nesse estilo.

Anteriormente, era necessário ter ao menos 2 cabos DisplayPort 1.4 para poder utilizar um display com resolução 4K e 144Hz ao mesmo tempo. Isso sem suporte a taxa de atualização variável (como o AMD Radeon FreeSync2) ou HDR. Esse tipo de configuração também necessitava que o trabalho das equipes de driver de placas de vídeo fosse mais complexos.

Ao trazer a especificação VESA DisplayHDR 1000, o ROG Monitor tem luminosidade máxima de 1000 cd/m e processamento de imagem em 10-bits. Além disso, o display tem 90% de cobertura da gama de cores DCI-P3.

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções