Nintendo 3DS terá atualizações automáticas anti-pirataria

A Nintendo deve dificultar a entrada da pirataria no seu novo portÁtil. Uma das novas funcionalidades do aparelhinho, o SpotPass, deverÁ ser usada para fazer downloads automÁticos de atualizações de firmware que barram jogos piratas, de acordo com declarações a investidores do CEO da empresa, Satoru Iwata.

O recurso farÁ com que o 3DS se comunique a qualquer rede Wi-Fi aberta ao alcance do jogador mesmo quando o aparelho estÁ em modo sleep.



De acordo com o Slashgear, essa possibilidade do novo recurso serÁ secundÁria, uma vez que a empresa deve priorizar os downloads de conteúdo como rankings de games, notificações e até mesmo jogos.

Embora outros consoles da Nintendo tenham updates de firmware, Iwata afirma que são poucos os jogadores que atualizam seus aparelhos manualmente. O SpotPass deverÁ fazer todo o serviço sozinho, com a promessa de causar o mínimo impacto possível à bateria do 3DS.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.